Enersul se mantém entre as melhores empresas energéticas do país
A classificação foi anunciada numa solenidade, nesta terça-feira, dia 16, em Brasília,em que o ministro das Minas e Energia, Edson Lobão,acompanhou a apresentação dos resultados da mais ampla pesquisa que avalia, em todo o País, o desempenho e a evolução das empresas do Setor Elétrico Nacional, bem como o julgamento do cliente sobre a qualidade […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A classificação foi anunciada numa solenidade, nesta terça-feira, dia 16, em Brasília,em que o ministro das Minas e Energia, Edson Lobão,acompanhou a apresentação dos resultados da mais ampla pesquisa que avalia, em todo o País, o desempenho e a evolução das empresas do Setor Elétrico Nacional, bem como o julgamento do cliente sobre a qualidade dos serviços prestados pelas concessionárias.
A análise é feita pela Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica- ABRADEE, e tem como meta apontar o perfil nacional do setor de distribuição dividido em quatro macrorregiões do Brasil: Sul, Sudeste, Nordeste e Norte/Centro-Oeste.Neste cenário, Mato Grosso do Sul, que está inserido na macrorregião Norte/Centro-Oeste, teve sua principal distribuidora, que atende a 74 dos 79 municípios do Estado, certificada com a maior nota e, ao mesmo tempo, consolidando um marco histórico: a Enersul segue sendo a recordista de prêmios na categoria “Melhor Empresa”.
Agora com 9 vitórias, a Empresa Energética de Mato Grosso do Sul está à frente de todas as concessionárias que disputam esse mesmo título nas três macrorregiões do Setor Elétrico Nacional. Entre os critérios avaliados,a maior distribuidora do Estado teve como destaque o Índice de Satisfação pela Qualidade Percebida – ISQP, com 79,8% de aprovação, um índice superior à média nacional que foi de 78,7% e superior em 12,2 pontos à da região Norte/Centro-Oeste, onde estão as distribuidoras que concorrem diretamente com a Enersul.
Além da avaliação da gestão operacional e econômico-financeira, contribuíram ainda para este resultado as notas da concessionária do MS em Índice de Qualidade da Gestão (PNQ avaliado pela Fundação Nacional da Qualidade), bem como nos indicadores que medem os compromissos da Concessionária quanto à Responsabilidade Sócio-ambiental.
Da cerimônia na Capital Federal, onde a premiação foi feita na presença de todas as instituições que coordenam e fiscalizam o setor elétrico nacional, a exemplo da ANEEL, o troféu conquistado pela Enersul veio para ser entregue aos colaboradores em Campo Grande, e seguirá numa solenidade itinerante por todas as coordenações regionais no interior do Estado, como uma forma de compartilhar uma vitória que a diretoria da Empresa atribui ao talento e à dedicação de todos. “São virtudes que nos fazem acreditar, cada vez mais, em avaliações positivas nos próximos anos”, enfatizou Jerson Kelman.
O prêmio ABRADEE é concedido por meio de avaliações realizadas pelo Instituto Inovare, Fundação Nacional da Qualidade, Instituto ETHOS e Fundação Instituto de Pesquisa Econômica-FIPE, há 15 anos. Nesse período, a Empresa Energética de Mato Grosso do Sul recebeu a maior premiação 9 vezes. Nesta edição, foram realizadas 25.375 entrevistas, com 70 perguntas por cliente, em 911 municípios, de 26 estados brasileiros, com a adesão de 46 distribuidoras, que em conjunto atendem cerca de 98% dos consumidores do País.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
Últimas Notícias
Mais de 120 julgamentos em 2024 foram resposta contra impunidade a famílias enlutadas de MS
Os crimes julgados no Tribunal do Júri são crimes dolosos contra a vida, ou seja, aquele no qual o autor teve a intenção de cometer ou que ele assumiu o risco de produzir a morte, sejam eles consumados ou tentados.
BC da Turquia corta taxa básica de juros em 2,5 pontos porcentuais, a 47,50%
Taxa estava inalterada desde março
Inovações na indústria de entretenimento no Brasil até 2025
A 22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2021-2025 da PWC registrou que até 2025, a indústria de entretenimento e mídia no Brasil deve crescer 4,7%. Algo muito relevante para o setor já que havia registrado uma queda de 3,8% em 2020 por causa das mudanças e restrições provocadas pela pandemia. A pesquisa analisou 14…
Publicações no Diário Oficial de MS passam por reajuste a partir de 1º de janeiro
Órgãos públicos permanecem isentos de cobrança, que será reajustada anualmente pelo IPCA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.