Empresa demite diretora após tuíte que vinculou aids à África e negros

Justine Sacco, diretora de comunicações da IAC, empresa de internet proprietária de marcas como Vimeo, o Tinder e o Ask.com, foi demitida depois de publicar uma mensagem ofensiva em sua conta no Twitter na última sexta-feira. “Estou indo para a África. Tomara que eu não pegue Aids. É brincadeira. Eu sou branca!”, escreveu Justine. Pouco […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Justine Sacco, diretora de comunicações da IAC, empresa de internet proprietária de marcas como Vimeo, o Tinder e o Ask.com, foi demitida depois de publicar uma mensagem ofensiva em sua conta no Twitter na última sexta-feira.

“Estou indo para a África. Tomara que eu não pegue Aids. É brincadeira. Eu sou branca!”, escreveu Justine.

Pouco tempo depois, formadores de opinião retuítaram, indignados, o texto. Na web, a hashtag #HasJustineLandedYet (“#AJustineJáChegou?”), a espera do desembarque de Justine na África e de um pedido de desculpas da relações públicas gannhou força.

Logo que chegou na África do Sul, a jovem apagou suas contas no Twitter, Instagram e no Facebook, e não mencionou nada sobre a polêmica mensagem. A IAC, por sua vez, divulgou um comunicado oficial: “É um comentário ofensivo, que não reflete a opinião e os valores da IAC. Nós levamos esse assunto muito a sério e já demitimos a funcionária em questão”. Justine Sacco trabalhava na empresa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados