No primeiro jogo após garantir o acesso antecipado à primeira divisão, o Palmeiras sofreu para empatar por 1 a 1 com o Paraná, neste sábado, na Vila Capanema. Sonolenta na maior parte do confronto, a equipe alviverde evitou o revés com gol de Leandro aos 43min do segundo tempo – Edson Sitta havia aberto o placar cinco minutos antes.

Com o resultado, o time paulista segue tranquilo na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 70 pontos, nove de vantagem para a Chapecoense, que empatou com o Guaratinguetá. Já os paranaenses saíram com gosto amargo de campo e perderam a chance de igualarem o G-4 – têm 51 pontos, contra 53 do atual quarto colocado Icasa.

Em um primeiro tempo de poucas emoções, o Paraná usou a bola aérea como principal jogada ofensiva, mas não deu trabalho ao goleiro Fernando Prass. O Palmeiras também teve dificuldades para criar chances de perigo. Na oportunidade mais clara, aos 34min, Leandro chutou cruzado e acertou a trave.

O panorama do duelo não mudou na etapa complementar. Mesmo com menos calor em Curitiba, os dois times atuavam em ritmo lento, e a torcida que compareceu em bom público na Vila Capanema só se animava para pedir faltas ou cartões amarelos.

A partir dos 30min, o Palmeiras foi mais agressivo, mas esbarrou em atuação segura do goleiro Luis Carlos, que fez boas defesas após chutes de Ananias e Leandro. O Paraná, por sua vez, passou a arriscar chutes de longe. Aos 37min, Roniery chutou e Fernando Prass defendeu. No minuto seguinte, no entanto, Edson Sitta soltou uma pancada e a bola explodiu no travessão antes de pingar dentro da meta alviverde e fazer a torcida tricolor explodir em festa.

Por pouco tempo. Melhor jogador do Palmeiras na partida, Leandro recebeu toque em profundidade e chutou rasteiro no canto para evitar a derrota dos visitantes aos 43min.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O Palmeiras recebe o Joinville no Pacaembu, enquanto o Paraná visita o Boa Esporte no Melão.