Geral

Dono da rua: proprietário entende que via faz parte do terreno e fecha acesso ao Rouxinóis

O dono de um terreno na entrada da Rua Cadajás, acesso do Conjunto Habitacional Rouxinóis ao minianel em Campo Grande, resolveu fechar a rua. Isso porque, segundo moradores, ele garante que a via foi aberta por moradores e que aquele pedaço de terra pertence ao terreno dele. Segundo um morador, que prefere não se identificar, […]

Arquivo Publicado em 20/07/2013, às 17h28

None
49512344.jpg

O dono de um terreno na entrada da Rua Cadajás, acesso do Conjunto Habitacional Rouxinóis ao minianel em Campo Grande, resolveu fechar a rua. Isso porque, segundo moradores, ele garante que a via foi aberta por moradores e que aquele pedaço de terra pertence ao terreno dele.


Segundo um morador, que prefere não se identificar, o acesso está fechado há dois dias. Ele arrendou uma chácara na região e reclama que precisou mudar sua rota, já que só consegue chegar à propriedade pelo Rouxinóis.


“Moro na região há 40 anos e esta é uma rua, sempre passei por aqui. Mais outras três propriedades ficam na região e ele simplesmente isolou a área, achando que é dele. E ninguém vai fazer nada?”, questiona.


O morador disse que já ate pagou do próprio bolso para uma equipe da prefeitura limpar a área, anos atrás. “Desembolsei R$ 150 para que passassem por aqui e limpassem”. A rua, que liga os bairros, não tem iluminação nem placa indicando que aquele trecho é mesmo uma via.


Porém, em uma busca rápida pelo Google Maps, é possível avistar a via como rua, identificada como Cadajás. Há até o CEP (Código de Endereçamento Postal), 79062590.


O proprietário, indicado pelo morador que fez a denúncia, nega que seja dele o terreno e diz que não faz ideia de quem tenha feito a manobra irregular.

Jornal Midiamax