Descarte correto de resíduos do comércio e da indústria será discutido em Campo Grande

O descarte correto de lixo do comércio e da indústria será discutido em workshop no próximo dia 21 de maio, às 19 horas. O evento vai abordar a política de Resíduos Sólidos e orientar os empresários a entender a obrigatoriedade da Lei n 12.305/2010 e a partir dela, saber como fazer o descarte correto de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O descarte correto de lixo do comércio e da indústria será discutido em workshop no próximo dia 21 de maio, às 19 horas. O evento vai abordar a política de Resíduos Sólidos e orientar os empresários a entender a obrigatoriedade da Lei n 12.305/2010 e a partir dela, saber como fazer o descarte correto de materiais e resíduos sólidos.

A Política Nacional de Resíduos foi aprovada em agosto de 2010 e suas metas e acordos setoriais entram em vigor em agosto de 2014. Isto quer dizer que até a data todos vão precisar seguir a legislação à risca.

Palestrante do workshop, o mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional João Vieira, responsável por implantar a primeira experiência comunitária de coleta seletiva de lixo do Estado de Mato Grosso do Sul, diz que “a exemplo de outros [lixos], como os pneus e embalagens de agrotóxicos, estabelecer um processo de logística reversa, que seja operacionalmente possível, em consonância com a indústria e com o poder Público” é fundamental para o desenvolvimento do estado.

João Vieira é membro da coordenação do Fórum Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e representante da Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), na Câmara Técnica de Gestão Territorial, Unidades de Conservação e demais Áreas Protegidas do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

O Workshop sobre a política de Resíduos Sólidos acontece no dia 21 de maio, terça-feira no Auditório do Sebrae, localizado na Avenida Av. Mato Grosso, 1661. Mais informações e confirmação de presença pelos telefones 3321-6292 ou 4009-0132.

(Com informações da Fecomércio/MS)

Conteúdos relacionados