O senador Delcídio do Amaral (PT) participou  neste final de semana da inauguração do sistema de abastecimento d`água do Assentamento Monjolinho, no município de Anastácio, a 140 km da capital.  No evento, realizado na Escola Rural Novo Progresso, também foram entregues dois tratores, dois arados e duas plantadeiras para os assentamentos Monjolinho e São Miguel, além de uma ambulância para o Assentamento São Manoel. Todos os investimentos são do governo federal – Funasa e Ministério do Desenvolvimento Agrário – com a contrapartida da Prefeitura de Anastácio.
 
Em seu discurso, Delcídio anunciou novos investimentos para melhorar a qualidade de vida dos assentados.
 
“Ao longo do meu mandato aplicamos no município mais de R$ 10 milhões e vou continuar sendo parceiro da prefeitura,  investindo em educação, saúde, segurança e na geração de empregos, honrando a confiança da população de Anastácio. Acabamos de ajustar com MDA e o Incra a construção de um laticínio e um abatedouro aqui. No ano que vem,  depois da conclusão do georeferenciamento, vocês receberão os títulos de propriedade a que têm direito. Isso é cidadania. A agricultura familiar se consolida como um dos mais importantes segmentos da produção de alimentos para as nossas cidades e é prioridade em meu mandato.  Estamos trabalhando duro para levar água aos assentamentos e adquirindo equipamentos como os que entregamos hoje, que garantirão estradas em boas condições para facilitar o acesso e o escoamento da produção”, destacou.
 
O prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo (PSDB), que também preside a Associação Sul-mato-grossense dos Municípios, fez questão de ressaltar o trabalho do senador em favor do desenvolvimento do estado.
 
“Como presidente da Assomasul, tenho tido a oportunidade de acompanhá-lo em viagens por todo o Mato Grosso do Sul. O Delcídio  é incansável. Todo final de semana ele visita 3 ou 4 cidades, para sentir as necessidades das pessoas, olhando todas as regiões  e não apenas os maiores centros, como Campo Grande, Três Lagoas e Dourados. Obrigado, senador, pela parceria com Anastácio e com  os demais municípios “, concluiu Figueiredo.