Com nova decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE ) que mantém os vereadores Delei Pinheiro (PSD), Thais Helena (PT) e Paulo Pedra (PDT) nos cargos até o final do julgamento, conforme decisão concedida por liminar nesta quarta-feira (18), a Mesa Diretora permanece  até 2014.

Presidente da Câmara de Campo Grande, o vereador Mário César (PMDB) diz acreditar que o impasse sobre a Mesa Diretora esteja resolvido, isso se nenhum novo vereador for empossado amanhã (19).

“No início da semana houve impasse sobre a Mesa Diretora, mas a Procuradoria nos orientou a fazer o sorteio dos substitutos com todos os novos vereadores empossados para que ninguém se sentisse preterido. Com a decisão do TSE pode ser que não haja mudanças”.

Com previsão de resultado para esta quinta-feira (19), liminar do TSE também pode salvar o vereador Alceu Bueno (PSL) da cassação e deixá-lo no mandato até o julgamento final.

Neste caso, os trabalhos da Comissão Processante devem seguir normalmente com a volta de Alceu. “O calendário seguiria normalmente. A Comissão aguarda a defesa por escrito do prefeito até a segunda-feira (23) e o relator Flávio César decidirá quando entrega o relatório”. As datas previstas são ou o dia 27 ou o dia 30 de dezembro deste ano.