Decisão da Turquia sobre acordo de defesa com a China deve levar 6 meses

A decisão da Turquia sobre a coprodução de um sistema de defesa de mísseis de ar com uma empresa chinesa, sob sanções dos EUA, deve demorar ao menos seis meses, disse na quinta-feira uma autoridade importante da área de defesa. A Turquia anunciou em setembro que escolheu a oferta chinesa diante das concorrentes franco-italiana Eurosam […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A decisão da Turquia sobre a coprodução de um sistema de defesa de mísseis de ar com uma empresa chinesa, sob sanções dos EUA, deve demorar ao menos seis meses, disse na quinta-feira uma autoridade importante da área de defesa.

A Turquia anunciou em setembro que escolheu a oferta chinesa diante das concorrentes franco-italiana Eurosam e da norte-americana Raytheon, provocando um alerta entre os países integrantes da Otan. Autoridades disseram, no entanto, que essa ainda não é uma decisão final.

“O nosso objetivo imediato é de cerca de seis meses para chegar a um nível razoável em nossas negociações contratuais (com a China) e para entender se é possível implementar este programa com a primeira opção”, disse a jornalistas o subsecretário para Indústrias de Defesa da Turquia, Murad Bayar.

Conteúdos relacionados