Cuca cumpre promessa aos campeões e antecipa time misto contra Cruzeiro

Depois de conquistar o título da Libertadores, na quarta-feira, o Atlético-MG terá o clássico contra o rival Cruzeiro, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca antecipou que utilizará uma formação parecida com a que venceu o Corinthians, em São Paulo, por 1 a 0, na última apresentação atleticana pelo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de conquistar o título da Libertadores, na quarta-feira, o Atlético-MG terá o clássico contra o rival Cruzeiro, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca antecipou que utilizará uma formação parecida com a que venceu o Corinthians, em São Paulo, por 1 a 0, na última apresentação atleticana pelo Nacional, já que seu jogo com a Ponte Preta foi adiado.

Segundo Cuca, não utilizar a maioria dos titulares contra o Cruzeiro é um cumprimento de promessa feita ao elenco em função do sacrifício a que os atletas alvinegros foram submetidos para conseguir conquistar o título da Libertadores, que era objeto de intenso desejo de todos os atleticanos.

“Prometi uma liberdade a eles se fosse campeões, depois de ficarem quatro, cinco dias concentrados”, explicou Cuca. “Vamos favorecer o time que não vinha jogando. Já é combinado”, acrescentou o treinador atleticano.

Cuca informou que mandará a campo, novamente no Mineirão, um time parecido ao que atuou contra o Corinthians. Naquela partida, a equipe foi escalada com Victor; Michel, Gilberto Silva, Rafael Marques e Júnior César (Marcos Rocha); Réver (Lucas Cândido), Rosinei, Guilherme, Neto Berola (Luan); Alecsandro e Bernard.

Deste time, Victor, Réver, Marcos Rocha e Bernard são titulares. O jovem atacante, que deixou o jogo final com dores musculares e que pode deixar o clube, por ter propostas para se transferir, não jogará. Michel, Júnior César, Rosinei, Guilherme e Alecsandro participaram do jogo com o Olimpia, em que o Atlético venceu no tempo normal, por 2 a 0, e nos pênaltis, por 4 a 3.

Nesta quinta-feira, os jogadores do Atlético-MG estão de folga. A reapresentação está marcada para sexta-feira, mas a comissão técnica não informou ainda se todos terão de comparecer à Cidade do Galo, em Vespasiano, ou somente aqueles que forem enfrentar o Cruzeiro.

A festa secreta pela conquista da Libertadores, que aconteceu na Boate Na Sala, no Shopping Ponteio, na Zona Sul de Belo Horizonte, se estendeu até às 10h da manhã desta quinta-feira. Muitos jogadores, que estiveram nessa comemoração, nem dormiram, pois emendaram com compromissos, como entrevistas em programas de rádio e televisão, ou participação em eventos de patrocinadores.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)