Cruz Vermelha busca novos voluntários em Campo Grande e realiza ações na Ary Coelho

Para comemorar o Dia Internacional da Cruz Vermelha, celebrado nesta quarta-feira (8), voluntários estão reunidos na Praça Ary Coelho, no Centro de Campo Grande. Várias ações serão feitas durante toda a manhã, além de contar sobre os desafios da instituição o evento busca a adesão de novos voluntários. No local, serão distribuídos brindes, informativos sobre […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para comemorar o Dia Internacional da Cruz Vermelha, celebrado nesta quarta-feira (8), voluntários estão reunidos na Praça Ary Coelho, no Centro de Campo Grande. Várias ações serão feitas durante toda a manhã, além de contar sobre os desafios da instituição o evento busca a adesão de novos voluntários.

No local, serão distribuídos brindes, informativos sobre a saúde, é feita aferição da pressão arterial e os voluntários estão fazendo cadastro dos interessados em atuar na Cruz Vermelha. “Nossa intenção é motivar as pessoas a serem voluntárias. Aqui estão reunidos o grupo de escoteiros Zilda Arns, voluntários da Defesa Civil e da Cruz Vermelha”, contou Nelson Lopes Junior, 39 anos voluntário e empresário.

O professor de Violino, Leandro de Arruda, de 87 anos, ficou feliz em participar da iniciativa. “É muito bom saber se estamos com a pressão em dia”, destacou. Já o aposentado Silval Ferreira da Silva, de 75 anos, que passa todos os dias pela Praça Ary Coelho elogiou o trabalho da Cruz Vermelha.

Nelson ainda contou que ontem mesmo ficou até às 22h ajudando às vitimas do incêndio da Loja Planeta Real, porque muitos estavam passando mal em razão da fumaça inalada. “É importante a sociedade saber que pode contar com essa instituição internacional, que ampara em momentos de desastres e acidentes”, concluiu.

Conteúdos relacionados