Contra o Criciúma, Grêmio pode repetir marca defensiva de 2008

Mesmo jogando em casa e contra um adversário que está na zona do rebaixamento, o técnico Renato Gaúcho mantém em alerta os jogadores do Grêmio para os perigos e as armadilhas que o poderão encontrar na noite desta quarta-feira, contra o Criciúma. A ausência de seis jogadores ajudou a redobrar a atenção para enfrentar o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mesmo jogando em casa e contra um adversário que está na zona do rebaixamento, o técnico Renato Gaúcho mantém em alerta os jogadores do Grêmio para os perigos e as armadilhas que o poderão encontrar na noite desta quarta-feira, contra o Criciúma. A ausência de seis jogadores ajudou a redobrar a atenção para enfrentar o desesperado time catarinense.

No último treinamento, Renato Gaúcho fechou os portões da Arena e não divulgou a escalação que pretende colocar em campo. O zagueiro Rhodolfo, com dores musculares, foi preservado, mas o defensor afirma que está longe de ser o sétimo desfalque no time gremista.

“Eu estou bem, cheguei para treinar, mas o Renato achou melhor me preservar porque temos um jogo importante. Sobre a escalação eu não posso falar. Se o comandante fechou os portões não sou eu que vou entregar. Mas temos um elenco muito forte e estamos mostrando isto neste campeonato”, destacou Rhodolfo.

O sistema defensivo do Grêmio é o ponto mais forte da equipe. O time tricolor está há quatro jogos sem sofrer gols e pode igualar a marca que atingiu no Brasileiro de 2008, quando ficou cinco partidas sem ser vazado.

A defesa gremista foi vazada pela ultima vez no empate por 1 a 1 com o Santos, na Arena. Desde então, o Grêmio atuou como visitante em três oportunidades: no empate por 0 a 0 com o Vitória e nas vitórias por 1 a 0 sobre São Paulo e Botafogo.

“Não é só a parte defensiva que merece elogio, o mérito é de todos, que estão se ajudando. O Barcos se sacrifica para nos ajudar, sofremos poucos lances de perigo e por isso estamos todos de parabéns pela dedicação”, elogiou Rhodolfo.

O time não foi confirmado pelo técnico Renato Gaúcho, mas deverá formar com Dida; Werley, Rhodolfo e Saimon; Pará, Souza, Adriano, Zé Roberto e Wendell; Paulinho e Barcos. Os desfalques são o zagueiro Bressan, o lateral esquerdo Alex Telles, o volante Ramiro e o atacante Kleber, todos suspensos. O volante Riveros, servindo a seleção paraguaia, e o atacante Vargas, com a seleção chilena, também estão de fora do jogo desta noite.

Conteúdos relacionados