Geral

Conmebol notifica Tigre e São Paulo de abertura de expediente disciplinar

A Conmebol informou nesta segunda-feira o São Paulo e o Tigre que abriu um expediente disciplinar pelos incidentes ocorridos no último dia 12 de dezembro na partida de volta da final da Copa Sul-Americana no Morumbi. O São Paulo foi notificado que poderia sofrer “multas econômicas” e a “inabilitação de seu estádio por um número […]

Arquivo Publicado em 22/01/2013, às 00h15

None

A Conmebol informou nesta segunda-feira o São Paulo e o Tigre que abriu um expediente disciplinar pelos incidentes ocorridos no último dia 12 de dezembro na partida de volta da final da Copa Sul-Americana no Morumbi.

O São Paulo foi notificado que poderia sofrer “multas econômicas” e a “inabilitação de seu estádio por um número determinado de partidas”, sanções que também poderiam atingir o clube argentino.

O comitê executivo da Conmebol passou o caso à recém criada Unidade Disciplinar que, por sua vez, deu aos times um prazo até o próximo dia 23 de janeiro para que “formule as alegações e proponha as provas que sua defesa considerar convenientes”.

Durante o intervalo da final, a delegação argentina assegurou que seus componentes sofreram agressões físicas de agentes de segurança do São Paulo.

A equipe argentina não voltou ao campo e após uma longa espera, o árbitro chileno Enrique Osses terminou o jogo, e o São Paulo, que ganhava por 2 a 0, levou o título da Copa Sul-Americana.

Jornal Midiamax