Com gol aos 16s, Coritiba faz 4 no Grêmio e se afasta do rebaixamento

O Coritiba não tomou conhecimento do vice-líder do Campeonato Brasileiro e, neste domingo, goleou o Grêmio no encerramento da 31ª rodada da competição. Após abrir o placar com apenas 16s de jogo, o time paranaense saiu de campo no Estádio Couto Pereira com uma goleada por 4 a 0 e se distanciou da zona de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Coritiba não tomou conhecimento do vice-líder do Campeonato Brasileiro e, neste domingo, goleou o Grêmio no encerramento da 31ª rodada da competição. Após abrir o placar com apenas 16s de jogo, o time paranaense saiu de campo no Estádio Couto Pereira com uma goleada por 4 a 0 e se distanciou da zona de rebaixamento para a Série B.

Nos primeiros segundos de partida no Couto Pereira, o Coritiba avançou pela direita e Gil levantou a bola na pequena área. O lateral direito Pará se atrapalhou todo na tentativa de jogar para escanteio e, sozinho na pequena área, jogou para dentro do próprio gol. A jogada embalou a equipe da casa, que ampliou aos 4min: Alex arriscou de fora da área e acertou o canto direito de Dida.

O Coritiba conseguiu fazer 3 a 0 ainda no primeiro tempo: Júlio César fez um ótimo passe para Robinho, que invadiu a área e tocou na saída de Dida. A goleada foi consolidada aos 13min da segunda etapa, com nova jogada de Júlio César – desta vez servindo Geraldo, que limpou de Pará e chutou de bico para fazer o quarto. O Grêmio ainda viu Pará ser expulso aos 21min, após acertar um carrinho violento em Geraldo.

A goleada deste domingo deixou o Coritiba em situação menos delicada no Brasileiro: a equipe de Péricles Chamusca pulou para a 13ª colocação ao chegar aos 40 pontos, agora sete a mais em relação à zona de rebaixamento – Ponte Preta e Vasco, que encabeçam o grupo dos quatro últimos da tabela, possuem 33.

Já o Grêmio, embora tenha mantido a vice-liderança da tabela, viu o Cruzeiro voltar a abrir folga na primeira posição: os gaúchos seguiram com 53, enquanto os mineiros terminaram a 31ª rodada com 65, depois da vitória em casa por 5 a 3 sobre o Criciúma no sábado.

O próximo compromisso do Grêmio será novamente em Curitiba, onde o time tricolor encaram o Atlético-PR na quarta-feira, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. No Brasileiro, o time de Renato Gaúcho terá pela frente o Bahia, domingo, na Arena.

Conteúdos relacionados