Com apoio do FAE, atleta campo-grandense fecha contrato na Europa

Campo Grande recebeu neste mês de outubro o retorno do atleta Luiz Felipe Lopes Garcia que desde setembro estava na Europa, onde conseguiu assinar um contrato com um time europeu. O jovem atleta, que começou a jogar futebol na infância por meio de um projeto social no Conjunto União, é amparado pelo Fundo de Apoio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Campo Grande recebeu neste mês de outubro o retorno do atleta Luiz Felipe Lopes Garcia que desde setembro estava na Europa, onde conseguiu assinar um contrato com um time europeu. O jovem atleta, que começou a jogar futebol na infância por meio de um projeto social no Conjunto União, é amparado pelo Fundo de Apoio ao Atleta – FAE, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), que viabilizou a viagem.

Para a diretora-presidente da Funesp, Leila Cardoso Machado, “a missão do FAE é exatamente esta, de viabilizar o atleta amador à ascensão no esporte e proporcionar meios para realização de sonhos”.

Sobre o atleta

Logo no início de sua trajetória como atleta, Luiz Felipe Lopes Garcia teve as primeiras oportunidades no futsal onde passou nas categorias de base por diversas equipes na capital sul-mato-grossense e nos estados do Paraná e São Paulo.

Aos 18 anos assinou o primeiro contrato profissional com a equipe Guaicurus, quando mostrou seu talento nos gramados da Copa São Paulo de Futebol e na Copa BH de Futebol, dois dos mais importantes torneios da categoria júnior no Brasil.

O atleta despertou olhares de treinadores e empresários e na oportunidade oferecida pela ARS SPORT aceitou o desafio de ir para a Polônia, onde por trinta dias, a fim de ser avaliado, se juntaria à equipe do Lechia – POL.

A volta de Luiz Felipe para a Polônia está marcada para janeiro de 2014.

Conteúdos relacionados