Carne de cavalo na França tinha substância proibida

Carne de três carcaças de cavalo contaminadas com uma droga proibida entraram na cadeia alimentar humana na França, mas não há nenhum perigo para as pessoas, disse o ministro da Agricultura, Stephan Le Foll, neste sábado. A carne que veio de um lote de seis carcaças britânicas tinha traços de fenilbutazona, um analgésico anti-inflamatório para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Carne de três carcaças de cavalo contaminadas com uma droga proibida entraram na cadeia alimentar humana na França, mas não há nenhum perigo para as pessoas, disse o ministro da Agricultura, Stephan Le Foll, neste sábado.

A carne que veio de um lote de seis carcaças britânicas tinha traços de fenilbutazona, um analgésico anti-inflamatório para cavalos usados em esportes e proibido para animais destinados ao consumo humano.

“Seria necessário comer 500 hambúrgueres de cavalo todos os dias, para correr algum risco”, declarou o ministro ao rejeitar riscos à saúde.

As seis carcaças chegaram em janeiro à uma empresa no norte da França especializada em produtos de carne de cavalo. Três foram interceptadas a tempo.

Conteúdos relacionados