Geral

Bonito é reconhecido como Maior Turismo Responsável do Mundo

A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, venceu, nesta quarta-feira (6), a categoria de Maior Turismo Responsável do Mundo. O prêmio foi entregue durante a tradicional feira internacional do setor, a World Travel Market, em Londres. De acordo com os organizadores do evento, a criação de um esquema que controla o número de […]

Arquivo Publicado em 06/11/2013, às 16h04

None
1123430254.jpg

A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, venceu, nesta quarta-feira (6), a categoria de Maior Turismo Responsável do Mundo. O prêmio foi entregue durante a tradicional feira internacional do setor, a World Travel Market, em Londres.

De acordo com os organizadores do evento, a criação de um esquema que controla o número de visitantes no local e garante que o excesso de pessoas não prejudique a natureza foi o grande destaque e motivo da vitória. “Bonito surgiu como um destino turístico devido a suas belezas naturais em 1990 depois de aparecer na TV e, em 2012, já recebia 190 mil turistas por ano”, escreveram os juízes.

As águas cristalinas, as cavernas, as montanhas e as forestas repletas de natureza intocada são asseguradas com a administração de um parque e 10 áreas de reserva privadas.

Os outros concorrentes da categoria eram Butão, Irlanda, Aústria, Lituânia e Quênia. O prêmio avalia vilas, cidades, regiões ou países que promovem fortemente o turismo responsável entre os visitantes e também os profissionaos da indústria de turismo.

A cidade de St Kilda, na Escócia, Roros, na Noruega, Aspen, nos Estados Unidos e a Nova Zelândia também já levaram a premiação em anos anteriores.

Jornal Midiamax