Bom Senso envia carta a Marin e ironiza: não está acostumado à democracia
O Bom Senso FC divulgou uma carta aberta ao presidente da CBF, José Maria Marin, na qual usou da ironia para comentar a falta de respostas da entidade às reivindicações apresentadas pelo grupo de jogadores que buscam melhorias no futebol brasileiro. No trecho mais ácido, o Bom Senso diz que Marin não está acostumado à […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Bom Senso FC divulgou uma carta aberta ao presidente da CBF, José Maria Marin, na qual usou da ironia para comentar a falta de respostas da entidade às reivindicações apresentadas pelo grupo de jogadores que buscam melhorias no futebol brasileiro. No trecho mais ácido, o Bom Senso diz que Marin não está acostumado à democracia, lembrando do período em que o cartola foi deputado estadual pela Arena, partido de sustentação do período de Ditadura Militar no Brasil.
A carta ainda ironiza um suposto desprezo de Marin pelo grupo. “Somos mais de 1000, reunidos em apenas três meses, em prol de um futebol melhor para todos”, diz um trecho do comunicado, que termina com uma frase em tom de ameaça. “E antes que nos perguntem, as férias têm nos feito muito bem. Em janeiro nos vemos por aí”, completou.
Sempre em discurso diretamente endereçado a Marin, o texto volta a ressaltar os pontos pelos quais o Bom Senso FC luta, como reajuste no calendário e punição a clubes que atrasem salários. A carta ainda lamenta que o Campeonato Brasileiro tenha terminado “de forma melancólica” com o rebaixamento da Portuguesa após julgamento no STJD, mantendo o Fluminense na primeira divisão.
“A justiça desportiva se torna protagonista e o resultado de campo fica para trás. Sem discutir o mérito de quem está certo ou errado, a conclusão final é de que a CBF é que deveria ir para a segunda, terceira, quarta divisão”, critica o grupo, encabeçado por jogadores como Paulo André (Corinthians), Seedorf (Botafogo), Alex (Coritiba) e Edu Dracena (Santos).
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Foragido da Justiça é preso após ameaçar clientes com faca em bar Dourados
Polícia também encontrou porções de cocaína com o acusado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.