Geral

BNDES e sócios buscam substituto para Eike em fábrica de chips

Mais uma empresa que tem Eike Batista como sócio procura interessados em substituí-lo no negócio. Segundo informações, a Six, primeira fábrica de semicondutores do país, em construção em Ribeirão das Neves (MG), mantém negociações com pelo menos dois grupos –um de capital nacional e outro, estrangeiro. A fatia de Eike no negócio é de 33,2%, […]

Arquivo Publicado em 05/11/2013, às 13h18

None

Mais uma empresa que tem Eike Batista como sócio procura interessados em substituí-lo no negócio.


Segundo informações, a Six, primeira fábrica de semicondutores do país, em construção em Ribeirão das Neves (MG), mantém negociações com pelo menos dois grupos –um de capital nacional e outro, estrangeiro.


A fatia de Eike no negócio é de 33,2%, semelhante à fatia do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).


O BNDES e outros sócios menores estariam buscando um novo parceiro para comprar a cota de Eike e esperam que um novo estatuto societário esteja definido em dezembro, segundo o jornal.


Além da EBX e do BNDES, a Six tem como acionistas a IBM, com 18,08%, e o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), com 7,2%. Outras duas empresas privadas, Matec e WS-Intecs, têm, juntas, uma fatia de 8,6%.


O negócio foi oficialmente anunciado em novembro de 2012. A empresa deve fabricar chips customizados para atender nichos de mercado, como aplicações industriais e médicas.

Jornal Midiamax