Um bebê de quatro meses foi encontrado morto, na tarde do último sábado, um dia após ter sido dado como desaparecido pelos pais no município de Lagoa Vermelha, no Rio Grande do Sul.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe Simone Regina de Oliveira e o pai Irineu da silva Prado registraram o desaparecimento da menina A.O.P, de 4 meses, na sexta feira. Na ocasião, Simone afirmou que pediu a uma mulher que segurasse o bebê enquanto ela usava o banheiro, e que ela havia desaparecido com a criança.

Uma testemunha, no entanto, viu Simone entrando com a criança em um matagal entre o bairro Colina da Lagoa e o bairro Oliveira. A polícia iniciou buscas no local, e encontrou a criança sem vida.

Depois que o bebê foi encontrado, a mulher mudou a versão e afirmou que a criança teria se afogado com o leite. Com medo, teria decidido ocultar o corpo. O pai da menina negou ter participado do ato. Simone tem dois outros filhos, que não moram com ela.

A mulher foi presa, após ter a prisão preventiva decretada, e está na delegacia de Lagoa Vermelha. Um laudo de necropsia deve dizer se o bebê já estava morto quando foi colocado no matagal, e qual a causa do óbito.