Bebê abandonado recebe nome de Francisco
Um bebê recém-nascido, abandonado dentro de uma caixa de sapatos em uma rua do bairro de Itacaranha, na Cidade Baixa, em Salvador, recebeu o nome de Francisco, em homenagem ao papa. A criança foi encontrada na noite da terça-feira, 23, por policiais da Rondesp (Rondas Especiais), que foram alertados por populares. Segundo a Polícia Militar, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um bebê recém-nascido, abandonado dentro de uma caixa de sapatos em uma rua do bairro de Itacaranha, na Cidade Baixa, em Salvador, recebeu o nome de Francisco, em homenagem ao papa.
A criança foi encontrada na noite da terça-feira, 23, por policiais da Rondesp (Rondas Especiais), que foram alertados por populares. Segundo a Polícia Militar, o nome foi uma iniciativa dos próprios policiais. Entretanto ainda não é oficial, porque o bebê somente poderá ser registrado a partir da identificação dos pais ou responsáveis, de acordo com a polícia.
O bebê, que estava enrolado em uma toalha, ainda trazia o cordão umbilical. Por essa razão foi encaminhado inicialmente para o Hospital do Subúrbio, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em nota, a direção da unidade médica informou que a criança chegou pesando 1,9 kg. E, pelo aspecto mumificado do cordão umbilical, os médicos estimam que tenha nascido há cerca de três dias. O médico plantonista Guilhardes Anjos prestou os primeiros atendimentos. A nota disse também que “o bebê chegou ativo, em bom estado de saúde, passou a noite bem e está se alimentando”.
Existe a possibilidade de o recém-nascido ser transferido ainda nesta quarta-feira, 24, para a Maternidade Albert Sabin, onde será melhor acompanhado. Posteriormente deverá seguir para o Juizado de Menores, para aguardar a localização de seus responsáveis.
Francisco é o segundo bebê abandonado no subúrbio de Salvador este ano. Em março, outra criança recém-nascida foi encontrada dentro de uma caixa de sapatos em um ponto de ônibus. Ela foi resgatada por uma equipe da Operação Gêmeos, da Polícia Militar, e levado para o Hospital do Subúrbio.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
Últimas Notícias
Governo Lula cobra de polícias uso de câmeras corporais; PRF ainda está em fase de testes
A PRF fez o primeiro teste de câmeras corporais no Rio de Janeiro em novembro
Lakers derrotam Warriors com cesta de Reaves no último segundo; LeBron iguala Curry
Los Angeles Lakers derrotou o Golden State Warriors por 115 a 113
SED aditiva contrato e reforma de escola estadual em Água Clara vai a R$ 7,3 milhões
Valor inicial de reforma a ampliação era previsto em R$ 6,15 milhões
Mais de 120 julgamentos em 2024 foram resposta contra impunidade a famílias enlutadas de MS
Os crimes julgados no Tribunal do Júri são crimes dolosos contra a vida, ou seja, aquele no qual o autor teve a intenção de cometer ou que ele assumiu o risco de produzir a morte, sejam eles consumados ou tentados.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.