Bandeirantes fará ação contra a dengue no sábado
Nesta quarta-feira (8), no plenário do Tribunal do Júri da comarca de Bandeirantes, será realizado o curso de capacitação para a ação integrada do controle da dengue, que será ralizada no município no próximo sábado. A ação é resultado da parceria entre Poder Judiciário, Prefeitura Municipal e munícipes de Bandeirantes, que atuarão durante todo o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta quarta-feira (8), no plenário do Tribunal do Júri da comarca de Bandeirantes, será realizado o curso de capacitação para a ação integrada do controle da dengue, que será ralizada no município no próximo sábado.
A ação é resultado da parceria entre Poder Judiciário, Prefeitura Municipal e munícipes de Bandeirantes, que atuarão durante todo o sábado em uma verdadeira concentração de esforços pela cidadania, visando o combate ao vetor da dengue D2.
Para tanto, as ruas de Bandeirantes serão percorridas e os voluntários visitarão residências, comércios e terrenos baldios para registrar focos do mosquito transmissor e entregar panfletos informativos sobre a dengue, além de retirar o lixo causador do acúmulo de água.
De acordo com o juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, titular da comarca, o objetivo da ação é divulgar as formas de combate à doença e envolver a comunidade em ações de prevenção para evitar que o índice de proliferação da doença aumente.
“Esperamos que os focos do mosquito trasmissor sejam eliminados e a incidência de pessoas contaminadas pelo vírus da dengue diminua no município de Bandeirantes. Este é nosso principal objetivo”, disse ele.
A Coordenadoria Estadual de Controle de Vetores será responsável pela capacitação e serão formadas 20 equipes de oito pessoas cada, das quais três estarão capacitadas para combater o vetor da dengue.
As equipes estarão equipadas com materiais adequados para a coleta do D2 e terão a sua disposição um veículo para depositar o lixo recolhido. Serão distribuídos panfletos no intuito de alertar a população sobre os perigos da doença e combate aos focos do mosquito transmissor.
Os trabalhos terminarão às 17 horas e as equipes entregarão os registros coletados para posterior análise dos dados. Os resultados serão enviados à Secretaria de Saúde do município.
Além do Poder Judiciário participam o Ministério da Saúde, o Projeto Santa Cecília, a Polícia Militar, a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Obras, a Secretaria de Saúde, o Sindicato Rural Patronal, as igrejas Católica, Presbiteriana, Batista e Assembléia de Deus Missões, o Conselho da Comunidade e a comunidade.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.