Bandeirantes fará ação contra a dengue no sábado

Nesta quarta-feira (8), no plenário do Tribunal do Júri da comarca de Bandeirantes, será realizado o curso de capacitação para a ação integrada do controle da dengue, que será ralizada no município no próximo sábado. A ação é resultado da parceria entre Poder Judiciário, Prefeitura Municipal e munícipes de Bandeirantes, que atuarão durante todo o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta quarta-feira (8), no plenário do Tribunal do Júri da comarca de Bandeirantes, será realizado o curso de capacitação para a ação integrada do controle da dengue, que será ralizada no município no próximo sábado.

A ação é resultado da parceria entre Poder Judiciário, Prefeitura Municipal e munícipes de Bandeirantes, que atuarão durante todo o sábado em uma verdadeira concentração de esforços pela cidadania, visando o combate ao vetor da dengue D2.

Para tanto, as ruas de Bandeirantes serão percorridas e os voluntários visitarão residências, comércios e terrenos baldios para registrar focos do mosquito transmissor e entregar panfletos informativos sobre a dengue, além de retirar o lixo causador do acúmulo de água.

De acordo com o juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, titular da comarca, o objetivo da ação é divulgar as formas de combate à doença e envolver a comunidade em ações de prevenção para evitar que o índice de proliferação da doença aumente.

“Esperamos que os focos do mosquito trasmissor sejam eliminados e a incidência de pessoas contaminadas pelo vírus da dengue diminua no município de Bandeirantes. Este é nosso principal objetivo”, disse ele.

A Coordenadoria Estadual de Controle de Vetores será responsável pela capacitação e serão formadas 20 equipes de oito pessoas cada, das quais três estarão capacitadas para combater o vetor da dengue.

As equipes estarão equipadas com materiais adequados para a coleta do D2 e terão a sua disposição um veículo para depositar o lixo recolhido. Serão distribuídos panfletos no intuito de alertar a população sobre os perigos da doença e combate aos focos do mosquito transmissor.

Os trabalhos terminarão às 17 horas e as equipes entregarão os registros coletados para posterior análise dos dados. Os resultados serão enviados à Secretaria de Saúde do município.

Além do Poder Judiciário participam o Ministério da Saúde, o Projeto Santa Cecília, a Polícia Militar, a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Obras, a Secretaria de Saúde, o Sindicato Rural Patronal, as igrejas Católica, Presbiteriana, Batista e Assembléia de Deus Missões, o Conselho da Comunidade e a comunidade.

Conteúdos relacionados