Pular para o conteúdo
Geral

Ausência de paulistas na Libertadores desacelera mercado, e SP fica atrás

Será a primeira vez desde 1998 que a Copa Libertadores não contará com representantes paulistas. Em 2014, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos disputarão apenas o estadual no início do ano, e não participarão da mais importante competição da América do Sul. A ausência do quarteto no torneio desacelera as ações no mercado de transferências […]
Arquivo -

Será a primeira vez desde 1998 que a Copa Libertadores não contará com representantes paulistas. Em 2014, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos disputarão apenas o estadual no início do ano, e não participarão da mais importante competição da América do Sul. A ausência do quarteto no torneio desacelera as ações no mercado de transferências e tem nos números a comprovação de que os paulistas, de modo geral, largaram mal na briga de fim de ano por reforços: dentre os principais centros, é o que menos oficializou contratações.

São apenas dois os reforços confirmados no estado de São Paulo: o badaladíssimo Leandro Damião chega ao Santos por meio do fundo de investimento Doyen Sports, que pagou R$ 41 milhões para tirá-lo do Internacional. No São Paulo, a primeira e talvez única contratação é a do lateral direito Luis Ricardo, de 29 anos, que saiu da Portuguesa.

Em outros centros o trabalho é mais intenso. Já são seis os reforços confirmados pelos clubes do . Mesmo rebaixado, o Vasco já anunciou as chegadas do goleiro uruguaio Martin Silva, do volante paraguaio Eduardo Aranda e do meia Francismar. O Flamengo confirmou a contratação do meia Everton, que jogou o Brasileirão pelo Atlético-PR. Fluminense e Botafogo anunciaram os meias Darío Conca e Jorge Wagner, respectivamente.

No , outros cinco foram confirmados. O Internacional apresentou o zagueiro Paulão, o atacante Wellington Paulista e o goleiro Dida, que deixou o Grêmio. O rival, por sua vez, anuncia o zagueiro Geromel e o volante Edinho como reforços.

Campeão brasileiro em 2013 e presente na Libertadores de 2014, o Cruzeiro já contratou mais do que os quatro grandes de São Paulo juntos. Confirmou a chegada do lateral esquerdo paraguaio Samudio, sonho antigo do Palmeiras, e firmou contrato com o meia Marlone, ex-Vasco, que foi cobiçado por São Paulo e Corinthians. Além da dupla, oficializou a chegada do volante Rodrigo Souza, que já tinha até acordo para jogar no Flamengo em 2014. Campeão da Libertadores e apenas terceiro colocado no Mundial, o Atlético-MG não anunciou novos jogadores para a próxima temporada.

Em São Paulo, cabe a Santos e Palmeiras as esperanças para ultrapassar os outros estados. O primeiro conta com o aporte do Doyen Sports e tem negociação avançada com o chileno Eduardo Vargas, do Napoli (ITA). Além dele, o atacante Rildo, da Ponte Preta, também negocia. Com investimento pesado, o clube ainda chegou a conversar com Diego, cria santista que hoje atua no Wolfsburg (ALE). O Palmeiras, com modelo de contratos por produtividade, trabalha em patamar mais modesto, mas avança nos negócios pelos atacantes Rodolfo, do Rio Claro, e Marquinhos Gabriel, do Bahia, além do lateral direito Jorge Moreira, do Libertad (PAR).

A situação de Corinthians e São Paulo é menos otimista. O primeiro não contrata porque vê elenco inflado e avalia que precisa se livrar de peças ociosas antes de poder se reforçar. O segundo derrapa no mercado e não consegue fechar as contratações que precisa, mesmo após ter lutado contra o rebaixamento em 2013.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Quando a vida surpreende, mães reinventam ‘manual da maternidade’

Moto-entregador é levado para UPA após ser atingido por carro na Gury Marques

Nicole Kidman exibeu novo visual com cabelo curtíssimo no Met Gala 2025

Nenhum aposentado terá prejuízo, diz Lula sobre descontos indevidos

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Presídios de MS reforçam segurança no Dia das Mães

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Feira O Balaio reunirá mais de 150 expositores na Esplanada Ferroviária de Campo Grande

A feira O Balaio ocorre neste domingo de Dia das Mães

Trânsito

Motorista embriagado é preso após cair em ribanceira na Avenida Duque de Caxias

O rapaz disse aos policiais que havia consumido cerca de 15 latas de cerveja

Polícia

Adolescente relata abuso e escola aciona GCM em Campo Grande

A garota acusa o padrasto pela suposta violência.

Especial

Dor da separação: Realidade de 80% das mulheres encarceradas no presídio de Campo Grande

Em Campo Grande, 240 mulheres privadas de liberdade são mães