Atlético-MG entra para a galeria das decepções brasileiras no Mundial
O Atlético-MG não foi páreo para o Raja Casablanca, na quarta-feira, e se despediu precocemente do Mundial de Clubes da Fifa. O time mineiro entrou assim para a galeria de decepções brasileiras na competição, que inclui times como o Santos de Neymar, o Palmeiras de Alex, o Cruzeiro de Palhinha e o Vasco de Juninho […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Atlético-MG não foi páreo para o Raja Casablanca, na quarta-feira, e se despediu precocemente do Mundial de Clubes da Fifa.
O time mineiro entrou assim para a galeria de decepções brasileiras na competição, que inclui times como o Santos de Neymar, o Palmeiras de Alex, o Cruzeiro de Palhinha e o Vasco de Juninho Pernambucano.
Em 2011, a equipe da Vila Belmiro chegou à competição sonhando com o tricampeonato. Tinha boas armas para vencer, como Ganso e Neymar, mas sucumbiu na final diante do Barcelona, de Messi. Foi derrotado por 4 a 0.
Um ano antes, a decepção ficou por conta do Inter. A equipe gaúcha caiu na semifinal ao perder por 2 a 0 para o Mazembe, do Congo. Ficou apenas com a terceira colocação ao vencer o Seongnam, da Coreia do Sul. A Inter de Milão foi campeã.
Em 2000, no primeiro Mundial de Clubes da Fifa, o Vasco chegou até a final, mas decepcionou a sua torcida ao perder nos pênaltis para o Corinthians, em pleno Maracanã. Edmundo desperdiçou a última penalidade.
Em 1999, o Palmeiras, então com os cofres cheios por conta da parceria com a Parmalat, não suportou a força do Manchester United no Japão e foi derrotado por 1 a 0. O time paulista tinha jogadores como Marcos, Arce, Alex, Asprilla e Paulo Nunes. O técnico era Luiz Felipe Scolari, hoje na seleção brasileira.
Um ano antes, o Vasco, do técnico Antônio Lopes, chegou ao Mundial para encarar o Real Madrid esperançoso por causa de seu elenco experiente. O ataque era formado por Luizão e Donizete. No meio, Juninho Pernambucano e Ramon. Tinha ainda Mauro Galvão na defesa e Carlos Germano no gol.
Mas o Real Madrid não deu chances aos brasileiros. O clube espanhol venceu por 2 a 1, com gols de Nasa, contra, e Raul. Juninho Pernambucano fez o tento de honra para os cariocas.
O Cruzeiro, grande arquirrival do Atlético-MG, já participou de dois Mundiais. E perdeu tanto em 1976 como em 1997. Os dois carrascos foram times alemães. Na primeira oportunidade, mesmo com jogadores como Jairzinho e Palhinha, caiu diante do Bayern de Munique. Na segunda, foi derrotado pelo Borussia Dortmund.
O Grêmio, campeão em 1983, teve a chance do bicampeonato em 1995, mas não foi páreo para o Ajax, da Holanda. Segurou o empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, mas caiu nos pênaltis.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
STF retoma julgamento sobre conteúdos ilegais na internet
Julgamento começou em 27 de novembro e já dura quatro sessões
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.