Após ameaça de invasão em terreno público, prefeitura cerca o local
O terreno público que foi alvo de um princípio de invasão no dia 7 de fevereiro foi cercado. A área fica localizada na rua Major Juarez, ao lado do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Irmã Judith Bandera, no Jardim São Conrado, em Campo Grande. No dia em que cerca de doze famílias limpavam o local […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O terreno público que foi alvo de um princípio de invasão no dia 7 de fevereiro foi cercado. A área fica localizada na rua Major Juarez, ao lado do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Irmã Judith Bandera, no Jardim São Conrado, em Campo Grande. No dia em que cerca de doze famílias limpavam o local para montar barracos, a prefeitura enviou maquinário e funcionários da prefeitura para realizarem o serviço.
As famílias receberam os servidores municipais com enxadas. Para evitar o confronto e garantir a execução do serviço, a Policia Militar foi acionada. Na ocasião, cinco pessoas, duas mulheres e três homens, foram presas por desobedecer à ordem de permitir a limpeza.
Moradores vizinhos ao terreno contam que a propriedade estava abandonada, cercada por mato alto e entulhos. O local era ponto de encontro para uso de drogas e ainda servia como criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. “Seria bom que todos os terrenos abandonados fossem invadidos para que se tome providências, cerque o local para que os marginais não se apoderem para fazer coisas erradas. Antes dava até medo de passar aqui mesmo de dia. Hoje está tudo limpinho e ninguém mais pode entrar”, comenta a dona de casa Romilda Oliveira, 45 anos.
Lourdes Arcanjo, 41 anos, dona de casa, concorda com a amiga e relata que em sete anos que mora no São Conrado, a prefeitura realizou limpezas esporádicas na área. “Dá para contar nos dedos de uma mão quando vieram limpar esse terreno. Vivia sujo e cheio de maloqueiros. Agora está uma beleza dá até para colocar a cadeira na sombra e bater um papo com os vizinhos”, comemora.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Homem procura a delegacia após ser roubado ao final de relação sexual
Fatos ocorreram entre a Av. Quatorze de Julho e a Travessa Guia Lopes, na Capital
Motociclista morre ao ser atropelado por van conduzida por motorista embriagado na BR-163
Motorista da van teria tentado fugir do local, mas acabou preso
Ao preparar casa para fazer mudança, homem percebe que fiação foi levada em ação criminosa
O caso foi registrado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.