Geral

Após 5 anos de hiato, Miyazaki estreia nova animação nos cinemas japoneses

O grande mestre da animação japonesa, Hayao Miyazaki, o mesmo criador de “A Viagem de Chihiro”, estreou neste sábado nos cinemas do Japão o esperado filme “Kaze Tachinu”, que aborda a história de um projetista de aviões da Segunda Guerra Mundial. Após cinco anos da estreia de seu último filme, “Ponyo – Uma Amizade que […]

Arquivo Publicado em 20/07/2013, às 10h40

None
1521952440.jpg

O grande mestre da animação japonesa, Hayao Miyazaki, o mesmo criador de “A Viagem de Chihiro”, estreou neste sábado nos cinemas do Japão o esperado filme “Kaze Tachinu”, que aborda a história de um projetista de aviões da Segunda Guerra Mundial.


Após cinco anos da estreia de seu último filme, “Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar”, Miyazaki apresenta agora uma trama baseada no livro do escritor Tatsuo Hori e centrada na vida do jovem engenheiro aeronáutico Jiro Horikoshi, inventor do modelo do mítico avião “Zero-sen”, utilizado pelo exercito japonês entre 1940 e 1945.


A nova produção do premiado diretor, qualificada como “um cru relato de guerra sobre destruição, amor e esperança”, também leva o título do mangá realizado anteriormente pelo artista sobre o mesmo Horikoshi, o qual foi publicado em várias partes pela revista “Model Graphics”.

Jornal Midiamax