Amarildo sobre fracasso de Pedro Chaves: ‘Se colocasse Jesus Cristo ali, ia dar problema’

O deputado petista Amarildo Cruz acredita que o cargo ocupado pelo recém nomeado secretário municipal de governo, Pedro Chaves (PSC) num primeiro momento, vai apresentar dificuldade. Contudo, parlamentar declarou acreditar na articulação política de Chaves para ‘contornar a situação e dar a volta por cima’. O PT é o único partido, entre os aliados que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado petista Amarildo Cruz acredita que o cargo ocupado pelo recém nomeado secretário municipal de governo, Pedro Chaves (PSC) num primeiro momento, vai apresentar dificuldade. Contudo, parlamentar declarou acreditar na articulação política de Chaves para ‘contornar a situação e dar a volta por cima’.

O PT é o único partido, entre os aliados que foram postos no sereno pelo prefeito Alcides Bernal (PP) depois das eleições de 2014, que manteve a disposição de ajudar a ‘salvar’ o mandato do alcaide. Entretanto, o prefeito não seguiu a orientação do PT de indicar Athayde Nery (PPS), colocando Chaves, que segundo o PSC, não fala em nome da legenda. A indicação abriu novo precedente para conflito, jpa que deixa evidente que Bernal tem sérias dificuldades em dialogar partidariamente.

Até agora, Chaves não conseguiu aglutinar forças e as conversas tem acontecido em tom de fracasso. Primeiro, o próprio PSC alegando que Chaves não fala pelo partido. Logo em seguida, a conversa frustrada com o PDT, com o presidente João leite Schimidt alegando dificuldades de palanque uma vez que o partido apoiou o candidato derrotado Edson Giroto (PR e ex-PMDB).

Na avaliação de Amarildo, a nomeação do novo secretário não foi um ‘tiro que saiu pela culatra’, uma vez que Chaves foi nomeado ‘ontem’.

“Num primeiro momento quem colocasse ali ai dar problema. Se colocasse Jesus Cristo ali ia dar problema. Mas acredito que as coisas vão se acalmar e pela maturidade política do Pedro, tenho certeza que ele vai conseguir construir uma base pro Bernal na câmara e melhorar as relações políticas não só com a câmara, mas com outros setores também. Confio nisso”, declarou.

Conteúdos relacionados