Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Civil na quinta-feira (5), suspeito de praticar mais de dez arrombamentos e vários furtos de motocicletas em Angélica, cidade distante 232 km de Campo Grande. De acordo com nota divulgada pela Polícia Civil, o adolescente se aproveitava da extrema magreza para passar por vidraças e janelas de residências e comércios da cidade.

A mãe do garoto, Roseneide Aparecida, 34 anos, foi autuada em flagrante por receptação. Na residência dos dois, os policiais encontraram grande quantidade de objetos furtados.

Ainda conforme nota, em todos os locais em que o adolescente teria praticado furtos, acabou esquecendo facas de mesa, com cabos na cor azul. Durante as buscas realizadas na casa do garoto e da mãe, foi encontrado um conjunto com várias facas azuis, iguais àquelas que foram apreendidas.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Bazílio de Oliveira, em alguns casos, a faca era utilizada pelo adolescente para praticar o arrombamento, possuía vestígios de sangue e o material foi encaminhado para a perícia e agora será confrontado com o DNA do garoto.

Após a prisão o adolescente confessou furtos a várias igrejas, consultórios, lojas e restaurantes de Angélica, além de furtos de várias motocicletas. O adolescente foi apreendido e encaminhado para a cadeia na cidade de Ivinhema.