Acusado de matar professora na Chácara dos Poderes vai a júri na próxima segunda

Está marcado para próxima segunda-feira (16) o julgamento de Evandro José Barbosa Fernandes, acusado de matar a facadas a ex-mulher Zilca Fernandes Marques, no dia 21 de agosto do ano passado. De acordo com nota publicada no site do Tribunal de Justiça (TJMS), o júri está marcado para as 8 horas, na 2ª Vara do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Está marcado para próxima segunda-feira (16) o julgamento de Evandro José Barbosa Fernandes, acusado de matar a facadas a ex-mulher Zilca Fernandes Marques, no dia 21 de agosto do ano passado. De acordo com nota publicada no site do Tribunal de Justiça (TJMS), o júri está marcado para as 8 horas, na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

Fernandes foi denunciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, emprego de meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima. O crime aconteceu em uma chácara na estrada SE 4, lote 6, na Chácara dos Poderes, em Campo Grande.

O homicídio ocorreu após um desentendimento conjugal. O juiz titular da vara, Aluízio Pereira dos Santos, analisou as qualificadoras da apontadas pela defesa e pronunciou o réu nos termos na denúncia.

Evandro José Barbosa Fernandes, 34 anos, se apresentou à polícia dias depois do crime. Ele confessou o crime e alegou que matou Zilca depois que ela o flagrou pela quarta vez, nos seis meses em que eles conviveram juntos, usando entorpecente.

Nas alegações finais, a acusação pediu a pronúncia do réu nos termos da denúncia. Já a defesa do acusado pediu sua absolvição sustentando sua inimputabilidade em razão de doença mental, devendo ser submetido a tratamento ambulatorial.

Conteúdos relacionados