Vander diz que compra de votos é sinal de desespero e que essa prática não está superada

Mesmo acreditando ter diminuído a prática da compra de votos nestas eleições, o candidato à Prefeitura de Campo Grande, deputado federal Vander Loubet (PT) declarou ser essencial dar continuidade à fiscalização com efetivo policial e campanhas educativas. Ele discordou do juiz da 54ª zona eleitoral, Wagner Mansur Saad que afirmou em coletiva, estar superado esse […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mesmo acreditando ter diminuído a prática da compra de votos nestas eleições, o candidato à Prefeitura de Campo Grande, deputado federal Vander Loubet (PT) declarou ser essencial dar continuidade à fiscalização com efetivo policial e campanhas educativas. Ele discordou do juiz da 54ª zona eleitoral, Wagner Mansur Saad que afirmou em coletiva, estar superado esse subterfúgio.

Vander disse que acredita numa diminuição, mas não que o problema esteja superado como declarou o magistrado.  “As pessoas estão mais cientes da sua postura política e têm mais consciência da importância do voto, mas infelizmente a prática de vender o voto ainda existe”.

O fator que, segundo o petista, incorreu para a redução do crime nestas eleições foi a elevação da renda da população. “A renda das pessoas melhoraram, elas percebem que sua atitude na hora da votação pode mudar, mas mesmo assim a Justiça Eleitoral deve continuar fiscalizando”.

Apontando como ato de desespero, Vander considerou que esse crime ainda pode ocorrer nesses últimos dias de campanha. “Tem candidato que na hora do desespero pode partir pra essa prática, e, por isso, a fiscalização não pode parar”, avaliou. “Eu e todos os militantes do PT estaremos atentos para qualquer tipo de compra de voto”, acrescentou.

 

Conteúdos relacionados