Nesta segunda-feira (2), a TV Câmara lançou seu segundo edital para compra da licença para exibição de 42 documentários de média-metragem. A emissora vai pagar R$ 5mil para ter o direito de exibir as obras audiovisuais em sua programação por 24 meses. Os documentários, que não precisam ser inéditos nem serem exclusivamente exibidos pela TV CÂMARA, deverão ter uma duração mínima de 20 minutos e máxima de 59 minutos. As regras do concurso estão disponíveis no site www.tv.camara.gov.br.
               
Cada realizador, pessoa física ou jurídica, poderá inscrever até três obras audiovisuais das quais detenha os direitos autorais. Os documentários inscritos deverão abordar um ou mais de um dos seguintes temas: comunicação, cidadania, educação, economia, humanidades, política ou saúde. As inscrições no concurso são gratuitas, estarão abertas entre o dia 2 de janeiro e 15 de fevereiro de 2012 e deverão ser feitas por meio postal.

Este é o segundo concurso para compra do direito de exibição de documentários realizado pela TV Câmara. No primeiro certame, em 2009, foram inscritas mais de 400 obras audiovisuais, que foram analisadas por uma comissão especialmente formada para este fim.
               
Este concurso, juntamente com a realização, no último ano, do 1º. Pitching da TV Câmara, são iniciativas da emissora para valorizar a produção audiovisual independente, assim como proporcionar aos realizadores das diversas regiões do país a possibilidade de exibir seus produtos em uma emissora com alcance nacional. Desta forma, a TV Câmara cumpre sua missão de emissora pública de valorizar e dar espaço, em sua programação, às obras audiovisuais independentes e à produção regional, mostrando a diversidade da cultura nacional para todos os brasileiros.
               
Outras informações sobre o 2º. Concurso de Documentários da TV Câmara podem ser obtidas pelo email [email protected] ou com Alessandra Anselmo, presidente da Comissão Especial de Licitação encarregada de organizar o certame, no telefone (61) 3216.1613 ou 3216.1643.

 

(Com informações da assessoria)