Três mil crianças de Campo Grande vão participar de programa esportivo durante as férias

Aproximadamente três mil crianças que vivem em bairros carentes de Campo Grande vão participar de atividades esportivas durante as férias escolares com o programa “Recreio nas férias”. O convênio para o projeto, que integra o programa Segundo Tempo, foi lançado hoje, às 14h, no Parque Tarsila do Amaral. Este é o primeiro projeto com atendimento […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aproximadamente três mil crianças que vivem em bairros carentes de Campo Grande vão participar de atividades esportivas durante as férias escolares com o programa “Recreio nas férias”. O convênio para o projeto, que integra o programa Segundo Tempo, foi lançado hoje, às 14h, no Parque Tarsila do Amaral. Este é o primeiro projeto com atendimento às crianças e adolescentes iniciado em 2012.

Ingrid Andrade, 9 anos, vai ser atendida no programa. A menina conta que está feliz porque agora não vai parar as aulas de dança durante as férias. “Fico feliz porque o projeto vai funcionar durante as ferais”.

Lucas Castro Alves, 12 anos, também aprovou a mudança. “Muito legal. Entrei o ano passado no projeto e agora vou poder jogar bola nas férias também”, comemora o garoto.

Para desenvolver as atividades propostas pelo Segundo Tempo serão implantados 30 núcleos de Esporte Educacional em bairros de reconhecida carência e vulnerabilidade social por um período de 21 meses. Para o prefeito Nelson Trad Filho, a importância do projeto está exatamente no fato de atender crianças em situação de vulnerabilidade. “É uma oportunidade que a prefeitura tem de dar atenção a essas crianças”, enfatizou Nelsinho.

Já “o presidente da Funesp Silvio Lobo Filho lembrou que esta é a segunda vez que a administração da Prefeitura consegue trazer o Segundo Tempo para Campo Grande. “Os benefícios para as crianças e jovens carentes da nossa cidade são imensos. “Não são eles que precisam buscar o esporte, o esporte que vai até eles com o principal objetivo de formar cidadãos com caráter e cidadania”, declarou.

Conteúdos relacionados