Torneio de ginástica acontece em Campo Grande com participação de 15 estados brasileiros

Neste final de semana, Campo Grande está sediando o XXV Torneio Nacional de Ginástica Artística. Atletas de 15 estados do país competem nos dias 8 e 11 de novembro no ginásio Guanandizão. Mato Grosso do Sul será representado por três equipes, uma do Colégio Dom Bosco e duas da Funesp (Fundação Municipal de Esporte). De […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Neste final de semana, Campo Grande está sediando o XXV Torneio Nacional de Ginástica Artística. Atletas de 15 estados do país competem nos dias 8 e 11 de novembro no ginásio Guanandizão. Mato Grosso do Sul será representado por três equipes, uma do Colégio Dom Bosco e duas da Funesp (Fundação Municipal de Esporte).

De acordo com a presidente da Federação de Ginástica Artística de Mato Grosso do Sul, Sarita Bacciotti, 30 clubes estão participando do evento. “Esta é a segunda vez que Campo Grande sedia esse torneio nacional. Na competição podemos mostrar às pessoas como funciona a modalidade”, destacou.

Na quinta-feira (8) e na sexta-feira (9) os atletas se dedicaram aos treinamentos. No sábado e no domingo, as competições têm início às 8h. “No feminino, as ginastas disputam 4 aparelhos: salto, paralelas assimétricas, trave e solo, enquanto que o público masculino disputa salto sobre a mesa, solo, cavalo com alças, barras paralelas simétricas, argolas e barra fixa”, informou Sarita.

Do estado da Bahia, a atleta Denise Castro, 18, é vice-campeã nacional da sua categoria. Ela veio de Salvador, sem patrocínio junto com mais 7 ginastas. Segundo sua treinadora, Ana Cristina Gordilho, 40, o patrocínio foi perdido quando Denise completou 18 anos. “Infelizmente ela perdeu, mas os pais dos atletas e nós da Academia Olímpica sempre nos unimos financeiramente para comparecermos nos torneios”, salientou.

Ginastas sul-mato-grossenses

Segundo Bacciotti, são grandes as chances de vitória dos ginastas locais. “Estamos na expectativa de conquista de medalhas pelas equipes do nosso Estado”, destacou. Em Mato Grosso do Sul, os destaques são Luana Lupifieri na categoria infantil, medalha de ouro no último torneio nacional de ginástica artística, e no naipe masculino David Matheus, Edy Luis e Lucas Cavalheiro que conquistaram primeiro, segundo e quinto lugares respectivamente.

Conteúdos relacionados