Torcida da Portuguesa ignora idade e comemora chegada de Dida

Depois de crises, troca de técnico e rebaixamento, a Portuguesa teve um motivo para comemorar durante esta semana: o goleiro Dida foi contratado, apresentou-se na sexta-feira e empolgou a torcida do time paulista. Nem o fato dele estar com 38 anos desanimou os lusitanos. Antes do jogo contra o Vasco, neste sábado, os torcedores manifestaram […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de crises, troca de técnico e rebaixamento, a Portuguesa teve um motivo para comemorar durante esta semana: o goleiro Dida foi contratado, apresentou-se na sexta-feira e empolgou a torcida do time paulista. Nem o fato dele estar com 38 anos desanimou os lusitanos.

Antes do jogo contra o Vasco, neste sábado, os torcedores manifestaram seu apoio a Dida. “Foi excelente. Vai dar certo. Quem sabe jogar bola não esquece”, afirmou Sergio Sá, de 44 anos, que só fez uma ressavlva: “ele pode ter mais contusões, mas não vai comprometer”, apostou.

Já Leonardo, famoso torcedor da Portuguesa conhecido como “Sardinha” até aprovou a contratação de Dida, mas com menos empolgação: “foi boa, mas só se ele estiver forma. O que não podia era perder o Weverton”, comentou, lembrando do goleiro que era titular da Portuguesa e foi negociado com o Atlético-PR.

Além da parte técnica de Dida, muito bem vista pelos torcedores da Portuguesa, há quem enxergue uma importância psicológica na contratação: vai dar uma moral para os jogadores, que estavam desanimados com o rebaixamento. “Chamou a atenção da mídia, então vai ajudar”, concluiu Rafael, que citou outros goleiros experientes, como Rogério Ceni e Harlei, para minimizar qualquer problema gerado pela idade de Dida.

Em sua apresentação, Dida recebeu também o apoio de uma torcida organizada da Portuguesa, que até fez uma camiseta personalizada para ele. A estreia do goleiro deve acontecer em até 30 dias, quando ele se recuperará fisicamente, já que estava há dois anos sem atuar profissionalmente.

Conteúdos relacionados