Geral

Terremoto de 5 graus afeta norte do Chile

Um terremoto de cinco graus de magnitude na escala aberta de Richter estremeceu neste domingo a região de Antofagasta, no norte do Chile, sem que se informasse de perdas pessoais ou materiais. Segundo o Instituto de Geofísica da Universidad de Chile, o terremoto aconteceu às 20h40 (horário local, 21h40 de Brasília), a 70 quilômetros a […]

Arquivo Publicado em 27/08/2012, às 01h44

None

Um terremoto de cinco graus de magnitude na escala aberta de Richter estremeceu neste domingo a região de Antofagasta, no norte do Chile, sem que se informasse de perdas pessoais ou materiais.


Segundo o Instituto de Geofísica da Universidad de Chile, o terremoto aconteceu às 20h40 (horário local, 21h40 de Brasília), a 70 quilômetros a noroeste de Antofagasta, 1.430 quilômetros ao norte da capital chilena e a 99,9 quilômetros de profundidade.


O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha assegurou que as características do tremor de terra não reuniam as condições necessárias para gerar um tsunami no litoral do Chile.


Posteriormente, outro tremor, desta vez de 4,2 graus de magnitude na escala aberta de Richter afetou a região de Coquimbo, a 460 quilômetros ao norte de Santiago.


A Sismologia informou que o epicentro deste segundo terremoto foi localizado a 315 quilômetros ao leste de Combarbalá, perto da cordilheira dos Andes, e a 107 quilômetros de profundidade.

Jornal Midiamax