Suspensas buscas por corpo de mulher levada pelas águas; procura recomeça amanhã

Os militares do Corpo de Bombeiros suspenderam no final da tarde desta segunda-feira as buscas pelo corpo de uma mulher que foi carregada pela força das águas do Córrego Prosa, durante temporal na tarde deste domingo. Nesta segunda eles refizeram o trajeto que possivelmente o corpo fez. O perímetro urbano já foi percorrido e as buscas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os militares do Corpo de Bombeiros suspenderam no final da tarde desta segunda-feira as buscas pelo corpo de uma mulher que foi carregada pela força das águas do Córrego Prosa, durante temporal na tarde deste domingo. Nesta segunda eles refizeram o trajeto que possivelmente o corpo fez. O perímetro urbano já foi percorrido e as buscas continuaram até que a visibilidade com luz do sol foi permitida. As buscas serão retomadas as 5h da manhã desta terça.

O tenente Vilson, que está como oficial da área sul de Campo Grande nesta segunda, disse à reportagem que nesta tarde oito militares, divididos em buscas à pé e em barco, estão vasculhando novamente os locais por onde possivelmente foi trajeto do corpo. “Estamos olhando minuciosamente cada margem do rio. Além disso, os militares do barco mergulharam nos pontos de profundidade, onde tem galhos e rebojos para ver se o corpo está preso lá”, diz.

De acordo com o tenente, além de militares de resgate, mergulhadores também estão nas buscas atuando no barco. Os militares já percorreram 35 km a partir do local da queda da mulher, que ocorreu no Córrego Prosa na Ricardo Brandão com a Fernando Correa da Costa.

O caso

Segundo uma testemunha, a mulher foi vista com vida por volta das 13h deste domingo, 27, no barranco do Córrego Prosa tentando sair, já que o volume de água aumentava rapidamente devido a forte chuva que caía, porém não conseguiu, caiu e foi levada pela água.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e começaram as buscas com militares distribuídos ao longo do Córrego Prosa, depois do Rio Anhanduí até as propriedades rurais, porém sem sucesso.

Em alguns pontos militares viram o corpo da mulher passando, mas a velocidade da água era muito intensa e não foi possível o resgate. Anoiteceu e as buscas foram suspensas. A procura foi retomada logo no início da manhã desta segunda e retornam na terça. (Notícia editada as 17h50 para acréscimo e atualização de informação).

Conteúdos relacionados