Sinpol constata falta de água no prédio do Cepol durante visita

Mesmo após várias denúncias feitas pelo SINPOL/MS sobre as péssimas condições de trabalho a que são submetidos os policiais civis lotados no CEPOL – Centro Especializado de Polícias, o cenário encontrado hoje, ainda é o mesmo.A situação foi constatada durante visita realizada na manhã desta segunda-feira (30) pelo presidente do SINPOL/MS, Alexandre Barbosa da Silva. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mesmo após várias denúncias feitas pelo SINPOL/MS sobre as péssimas condições de trabalho a que são submetidos os policiais civis lotados no CEPOL – Centro Especializado de Polícias, o cenário encontrado hoje, ainda é o mesmo.

A situação foi constatada durante visita realizada na manhã desta segunda-feira (30) pelo presidente do SINPOL/MS, Alexandre Barbosa da Silva. De acordo com os policiais, a unidade está sem água desde a última sexta-feira (27), impossibilitando até mesmo o uso dos banheiros, pois não há como usar descargas.“Ou vamos em casa ou temos que usar o posto de combustível que fica aqui perto. Não temos água nem para beber durante o expediente”, desabafou um dos policiais.

No ano passado a Vigilância Sanitária expediu um laudo apontando irregularidades gravíssimas no prédio, colocando em risco a saúde dos policiais lotados, bem como da população que procura atendimento na unidade, pois a estrutura física do local também está completamente comprometida.
Uma representação contra o secretário de segurança, Wantuir Jacini, foi protocolizada pela diretoria do SINPOL em setembro do ano passado, cobrando providências para o caso.“As autoridades têm conhecimento da situação lamentável que se encontra o prédio, no entanto nenhuma providência foi tomada até o momento”, declarou Alexandre Barbosa.

No dia 09 de novembro, cerca de 200 policiais fizeram uma paralisação no CEPOL que durou 24 horas como forma de protesto às péssimas condições que enfrentam no local. A paralisação foi em continuidade à operação Cumpra-se a Lei, deflagrada no início do mês com o objetivo de fazer ser cumprido à risca o que determina a legislação no exercício profissional do policial.

O CEPOL abriga cinco delegacias especializadas: Polinter (Delegacia Especializada de Polinter e Capturas), DEAIJ (Del. Espec. Atendimento à Infância e Juventude), DEOPS (Del. Espec. de Ordem Política e Social), DEH (Del. Espec. de Repressão aos Crimes de Homicídio) e DEDFAZ (Del. Espec. de Repressão aos Crimes de Defraudações).

Conteúdos relacionados