Sindicatos de trabalhadores da educação se mobilizam para pagar dia descontado pelo Governo
Os Simted’s (Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação) afiliados a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) estão se mobilizando para poder pagar aos administrativos da educação que tiveram um dia de trabalho descontado em maio. O desconto, feito pelo Governo do Estado, foi para todos os administrativos que participaram da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os Simted’s (Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação) afiliados a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) estão se mobilizando para poder pagar aos administrativos da educação que tiveram um dia de trabalho descontado em maio.
O desconto, feito pelo Governo do Estado, foi para todos os administrativos que participaram da mobilização contra o reajuste salarial e por valorização profissional nos dias 9, 10, 14 e 15 de maio.
A ideia de ressarcir os trabalhadores surgiu durante o Conselho de Presidentes da Federação no final de maio e agora os Simted’s estão colocando em prática a ação. “A nossa indignação com esta atitude antidemocrática e repreensiva do Governo do Estado nos mobiliza ainda mais”, afirma o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar.
Para Roberto, a decisão de descontar um dia de salário de uma categoria que ganha, em sua maioria, um salário mínimo é vergonhosa. “O direito de lutar por valorização profissional é constitucional, a grande maioria dos administrativos da educação que participaram do protesto ganham um salário mínimo, um dia de desconto salarial significa muito para eles”, ressaltou.
A Federação está realizando um levantamento de quantos Simted’s estão realizando a campanha e quantos administrativos da educação terão o seu salário ressarcido.
Rifa
O Simted de Aquidauana está realizando uma rifa solidária para ressarcir os mais de 20 administrativos da educação do município que tiveram o dia de trabalho descontado. A rifa custa R$ 5 e o prêmio é um Kit de Beleza. O sorteio será no dia 20 de junho.
Segundo o presidente do Simted de Aquidauana, Florêncio Garcia Escobar, os trabalhadores em Educação das duas redes públicas de ensino aderiram à campanha e estão colaborando para que os administrativos tenham o seu salário ressarcido. “Unidos somos mais fortes e com certeza esta iniciativa da Fetems de incentivar os sindicatos a realizarem ações que visem à devolução deste dinheiro aos administrativos, que ganham tão pouco, nos fortalece, mostra para a nossa base que o movimento sindical da educação respeita cada um deles e que é preciso lutar para haver mudanças”, afirma.
(Com informações da assessoria da Fetems)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Ong indígena afirma que morte de rezador em MS foi por intolerância religiosa
Crime aconteceu na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista na quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.