Senador Antônio Carlos de Almeida pede que processo contra Demóstenes seja votado em Plenário

Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, advogado do senador Demóstenes Torres (sem partido-DF), pediu que o Conselho de Ética de Decoro Parlamentar envie o processo por quebra de decoro parlamentar ao Plenário. – Não vamos pedir que arquivem o processo, ele quer ser julgado em Plenário, pela totalidade do Senado Federal – disse Kakay, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, advogado do senador Demóstenes Torres (sem partido-DF), pediu que o Conselho de Ética de Decoro Parlamentar envie o processo por quebra de decoro parlamentar ao Plenário.

– Não vamos pedir que arquivem o processo, ele quer ser julgado em Plenário, pela totalidade do Senado Federal – disse Kakay, referindo-se a Demóstenes, que não compareceu à reunião.

Além disso, o advogado afirmou que Demóstenes não cometeu nada que pudesse ter comprometido o seu mandato e, mesmo que tenha decepcionado seus pares, como foi afirmado em vários discursos, não há nada que impute a quebra de decoro.

– Demóstenes não mentiu, não omitiu e não cometeu nada que pudesse ter comprometido o seu mandato – declarou ainda.

Depois de encerrada a defesa, o senador Humberto Costa (PT-PE) iniciou a leitura integral de seu relatório de 69 páginas.

 

 

Conteúdos relacionados