Senado pode ouvir Guido Mantega sobre mudanças na poupança

O Senado poderá convidar o ministro da Fazenda Guido Mantega para explicar as novas regras de remuneração da caderneta de poupança e a política fiscal do governo. Requerimento com esse objetivo será apresentado nesta terça-feira (8) pelo líder do governo, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), durante reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Eduardo Braga ressaltou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Senado poderá convidar o ministro da Fazenda Guido Mantega para explicar as novas regras de remuneração da caderneta de poupança e a política fiscal do governo. Requerimento com esse objetivo será apresentado nesta terça-feira (8) pelo líder do governo, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), durante reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Eduardo Braga ressaltou que as mudanças na poupança vêm no bojo de uma série de medidas propostas pelo governo para garantir o crescimento de 4,5% do produto interno bruto (PIB), o que justifica um “debate amplo” sobre a política fiscal do país. Dentre elas, o líder do governo destacou a redução das taxas de juros.

– Nossa ideia é trazer o ministro para um amplo debate sobre esta ampla renegociação sobre o setor financeiro que estamos em curso no país – disse Eduardo Braga.

A expectativa, segundo Eduardo Braga, é votar até julho a Medida Provisória 567/2012, que muda as regras de correção da caderneta de poupança. A MP trata especificamente da remuneração adicional da poupança, fixada pela Lei 8.177/1991 em 0,5% ao mês, que se acrescenta à remuneração básica, pela Taxa Referencial (TR).

– Acho que vamos votar tanto na Câmara quanto no Senado até julho – disse.

Conteúdos relacionados