Pular para o conteúdo
Geral

Seminário em Londres discute cenário para o açúcar em 2020

Análise sobre a produção de açúcar e seu potencial de crescimento para as indústrias no mundo. Esse é o objetivo do seminário promovido pela Organização Internacional do Açúcar (OIA ou ISO, sigla em inglês), sediada em Londres, que ocorre entre os dias 26 e 30 de novembro. Os encontros anteriores foram marcados pelos efeitos da […]
Arquivo -

Análise sobre a produção de açúcar e seu potencial de crescimento para as indústrias no mundo. Esse é o objetivo do seminário promovido pela Organização Internacional do Açúcar (OIA ou ISO, sigla em inglês), sediada em Londres, que ocorre entre os dias 26 e 30 de novembro. Os encontros anteriores foram marcados pelos efeitos da crise financeira internacional.

Para acompanhar a agenda de reuniões e integrar a comitiva brasileira, estarão presentes o secretário de Produção e Agroenergia (SPAE) do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), Gerardo Fontelles, e o diretor de Cana-de-açúcar e Agroenergia do Mapa, Cid Caldas.

Para o secretário da SPAE, “esse encontro é relevante devido à crescente demanda por açúcar e energia renovável a partir de etanol e co-geração (bagaço), bem como produtos que oferecem novas opções e oportunidades, e juntamente com os preços do açúcar que estão bastante firmes. Todos os indicadores apontam para um futuro promissor para este setor da economia mundial”. Gerardo Fontelles lembrou que o é o maior produtor e exportador mundial de açúcar e o 2º maior produtor de etanol.

Países como o Brasil, Tailândia, Índia e União Europeia abordarão questões como o futuro dos grandes produtores deste mercado, suas opções estratégicas e políticas. O encontro também trará informações sobre o papel das grandes tradings que trabalham neste produto agroindustrial. Outro ponto que será analisado refere-se ao papel que o continente africano pode vir a representar nas exportações e como potencial produtor mundial, uma vez que é alvo de investimentos estrangeiros.

Simultaneamente ao Encontro Anual da OIA estão previstas diversas atividades. No dia 26 será realizado o Encontro da Associação dos Plantadores de cana-de-açúcar e beterraba. Já nos dias 27 e 28 ocorre o 21º Seminário internacional Competitividade do Açúcar e Perspectivas para 2020. No dia seguinte (29), será realizada a Reunião do Comitê de Estatística e Avaliação de Mercados e do Comitê Administrativo da Organização, enquanto no dia 30 será o Encontro do Conselho.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Volodymyr Zelensky

Ucrânia diz que desmantelou rede de espionagem húngara que coletava dados militares

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

rota da celulose

Rota da Celulose será administrada por consórcio com empresa ‘novata’ e outra que tenta repactuação no RJ

Caio deve ser interrogado na próxima audiência sobre feminicídio de Vanessa Ricarte

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Estética

Biólogos podem fazer procedimentos estéticos não invasivos, define CFBio; médicos contestam

Últimas Notícias

Cotidiano

Bonito passa a receber voos diretos de Guarulhos a partir de 3 de setembro

Latam anunciou novo voo para Bonito vindo do principal aeroporto do País, em Gaurulhos. Dourados também terá voo direto

Polícia

Idoso é baleado por atiradores em motocicleta no interior de MS

O idoso foi atingido por dois disparos

Cotidiano

Servidores da Saúde paralisam no dia 15 por reajuste salarial e melhores condições

Profissionais da saúde se somam aos técnicos de educação, que organizam paralisação na próxima quinta-feira (15). Serviços podem ser interrompidos temporariamente

Brasil

SC: Seis crianças ficam feridas após vendaval derrubar muro de ginásio

Previsões é que a região sul tenha mais temporais causados pela frente fria