Santos aceita exigências e fecha com lateral até 2013

O Santos cedeu aos pedidos do empresário de Gérson Magrão, Alisson Costa, e acertou a contratação do lateral esquerdo, por empréstimo, até o final de 2013. A negociação foi selada nesta quarta-feira, mas ainda restam detalhes burocráticos que devem ser resolvidos antes da assinatura do contrato. O time alvinegro não terá que desembolsar nenhuma compensação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Santos cedeu aos pedidos do empresário de Gérson Magrão, Alisson Costa, e acertou a contratação do lateral esquerdo, por empréstimo, até o final de 2013. A negociação foi selada nesta quarta-feira, mas ainda restam detalhes burocráticos que devem ser resolvidos antes da assinatura do contrato. O time alvinegro não terá que desembolsar nenhuma compensação financeira ao Primavera de Indaiatuba-SP pela transação.

A negociação se arrastou durante um bom tempo, especialmente por conta do imbróglio jurídico envolvendo o jogador e o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, sua antiga equipe. Gérson Magrão conseguiu a liberação do Certificado de Transferência Internacional (CTI) da Fifa, o que lhe permitiu ser registrado pelo Primavera-SP. A manobra foi feita visando a evitar que os santistas sofressem algum tipo de punição, em caso de acerto com o lateral.

Após a emissão desse certificado, o atleta foi registrado pelo Primavera-SP no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, na última quinta. O Santos, que havia chegado a um acordo salarial com Gérson Magrão no começo do mês, foi demovido da ideia de assinar contrato com o lateral esquerdo até o fim de 2012. A vontade do jogador prevaleceu, com um contrato sendo fixado até o término da próxima temporada.

Magrão, que pode atuar tanto como ala quanto como meia, vinha mantendo a forma física desde o final de janeiro no CT Rei Pelé. Mas, sem atuar desde agosto do ano passado, o atleta não poderá ser registrado para a disputa do Campeonato Paulista, uma vez que o período de inscrições já está fechado.

No entanto, Gérson Magrão pode ser relacionado pelo técnico Muricy Ramalho para a etapa de mata-mata da Copa Libertadores da América, quando os clubes classificados podem alterar suas listas de inscritos na competição. Para a lateral esquerda, o treinador conta atualmente com Juan e o veterano Léo, que se recupera de cirurgia.

Conteúdos relacionados