Rock mineiro de Wilson Sideral poderá ser visto dia 4 de abril em Campo Grande
O cantor mineiro Wilson Sideral faz show nesta quarta-feira, dia 4 de abril, no Vinteum Bar e Lazer, em Campo Grande, a partir das 21h. A expectativa para a apresentação na Capital é grande, de acordo com o artista, que está prestes a lançar o seu quinto CD autoral, ainda sem título definido. Natural de Alfenas, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O cantor mineiro Wilson Sideral faz show nesta quarta-feira, dia 4 de abril, no Vinteum Bar e Lazer, em Campo Grande, a partir das 21h. A expectativa para a apresentação na Capital é grande, de acordo com o artista, que está prestes a lançar o seu quinto CD autoral, ainda sem título definido.
Natural de Alfenas, Sideral foi influenciado musicalmente desde cedo pela família. “Cresci participando de serestas, vendo meus pais cantarem Lamartine Babo e meus tios cantando Roberto Carlos e clássicos da Jovem Guarda”, explica Sideral.
Fã do rock brasileiro produzido nos anos 80, Wilson Sideral montou em 1987 a banda Contacto Imediato. No ano seguinte, aos 13 anos, conquistou o troféu de melhor instrumentista no primeiro Festival de Rock de Poços de Caldas (MG).
Sua segunda banda, a Capitão Gancho, foi montada em 1992, com repertório inspirado em clássicos do rock’n roll dos anos 70 e da cena retrô de Seattle. Foi convidado a se mudar para Belo Horizonte, quando integrou o grupo Omeriah, em 1993, com fortes influências do reggae e da música caribenha.
O primeiro álbum solo, “1”, foi lançado pela Universal Music em 1999, fazendo despontar o primeiro single: “Não pode parar”. A música contou com videoclipe exibido na MTV e ele foi indicado ao prêmio de artista revelação no Prêmio Multishow de Música Brasileira. A partir daí começou a se apresentar em diversos festivais Brasil afora.
Em 2001 lançou o disco “Na Paz”, com participações de Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) e Bahiano (banda argentina Los Pericos). O CD foi indicado ao Prêmio Grammy Latino como melhor álbum de rock brasileiro. O single “Um beijo seu” emplacou nas rádios.
Em julho de 2004, Wilson Sideral monta o seu selo independente Sideral Experience e, em outubro do mesmo ano, lança, em parceria com a Universal Music, o terceiro álbum, “Lançado ao mar”, considerado o disco de maior êxito. Neste álbum o cantor fez parceria com o poeta carioca Mauro Sta Cecília, um dueto com o irmão Rogério Flausino (vocalista da banda Jota Quest) na canção “Maria” e compôs a música “O amor só descansa quando morre”, com base em alguns textos do escritor Paulo Coelho.
O quarto CD, “Dias Claros”, chegou ao mercado em 2007, com músicas emplacadas em três novelas. Sideral também se apresentou em diversos programas neste ano. Agora, o cantor está finalizando o sexto trabalho.
Para Campo Grande, o artista preparou um repertório mesclando músicas autorais com canções de alguns ídolos, numa roupagem diferente. “Estou ansioso para o show. Quero muito também conhecer o cenário musical de Campo Grande”, destaca Wilson Sideral.
Informações
Ingressos para o show do cantor Wilson Sideral podem ser comprados no DCE (Diretório Central dos Estudantes) na Anhanguera/Uniderp ou pelos telefones (67)8165-0021 e 9150-0990.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Parece um rio’: Poças de lama deixam ruas da Homex intransitáveis
Moradores enfrentam dificuldades para passar e ruas da região neste domingo (15)
Última semana da Primavera será de temperatura na casa dos 30°C e tempo instável
A partir de quinta-feira (19), volta a chover em Mato Grosso do Sul
Justiça mantém prisão de jovem flagrado com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Defesa do jovem havia entrado com pedido de liberdade provisória no sábado (14)
Refrigeração estraga, Santa Casa transfere pacientes e atrasa cirurgias de trauma
Setor passa por alterações temporárias, o que altera a lista de procedimentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.