Projeto De Volta Pra Casa busca reintegração de crianças e adolescentes em Coxim

Projeto De Volta Pra Casa busca reintegração de crianças e adolescentes em Coxim Na manhã desta sexta-feira (25), foi apresentada em Coxim, a primeira etapa do projeto “De Volta Pra Casa”, que visa fortalecer a Convivência Familiar e Comunitária na reintegração de Crianças e Adolescentes. O objetivo é ampliar o conhecimento teórico e prático-metodológico dos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Projeto De Volta Pra Casa busca reintegração de crianças e adolescentes em Coxim

Na manhã desta sexta-feira (25), foi apresentada em Coxim, a primeira etapa do projeto “De Volta Pra Casa”, que visa fortalecer a Convivência Familiar e Comunitária na reintegração de Crianças e Adolescentes.

O objetivo é ampliar o conhecimento teórico e prático-metodológico dos técnicos da rede sócio assistencial e demais atores envolvidos com esta política de sistema de garantia de direitos referente à criança e adolescente.

O projeto é financiado pela secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e do Conselho Nacional dos Diretos da Criança e Adolescente, e atende 52 municípios em Mato Grosso do Sul, e está em sua fase inicial, denominada de diagnóstico e construção do fluxo. Finalizando a região Norte hoje, “De Volta pra Casa” propõe a reintegração de crianças e adolescentes que estão em situação de acolhimento.

A iniciativa é da Coordenadoria de Proteção Especial da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (Setas), e foram representadas pela psicóloga, Creusa do Nascimento Souza, e a técnica Ofélia Nancy Gregor Chaparro.

Em Coxim estiveram presentes representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Grupo de Apoio à Adoção Manjedoura (GAAM), membros do Conselho Tutelar, Polícia Militar, Educadores, e do Poder Judiciário, entre outros, que discutiram e ajudaram na construção do fluxo juntamente com as técnicas do Setas. (

 

Conteúdos relacionados