Felipe Dib concorre a uma bolsa de estudos no exterior e um ano de orientação com profissionais de renome

Felipe Dib, professor do curso de Relações Internacionais do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande e ex-acadêmico da Instituição, é um dos dez finalistas entre 8.190 estudantes ou recém-formados inscritos para o Prêmio Jovens Inspiradores promovido pela revista Veja.com e a Fundação Estudar. Além de ganhar um iPad e um Certificado, Felipe concorre agora a uma bolsa de estudos no exterior e um ano de orientação com profissionais de renome, prêmios estes exclusivos para os 3 ganhadores.

Os participantes fizeram um vídeo autobiográfico e um ensaio sobre o potencial do país. Cinquenta deles foram escolhidos para participar da fase semifinal, a Oficina Jovens Inspiradores, com palestras e dinâmicas de grupo realizadas em São Paulo. Desse grupo, foram selecionados os dez finalistas.

“Quando vi no começo do ano na Revista Veja a convocação para participar de um prêmio organizado pela Veja e Fundação Estudar, me animei e juntamente com quase 10 mil brasileiros enviei meu ensaio, falando do canal de aulas grátis de inglês youtube.com/voceaprendeagora, um projeto que iniciei há menos de um ano e que já ultrapassou meio milhão de acessos Brasil afora”, conta o professor finalista, que se formou no curso de Relações Internacionais, no Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande em 2010.

Em meio a tantos inscritos, ele considera um presente estar entre os dez selecionados. “Acredito que o VOCEAPRENDEAGORA é inspirador pelo fato de ser livre, grátis e para todos os níveis. Na primeira fase enviei um ensaio comentando que o canal foi impulsionado por um acidente grave que sofri e que me deixou de cama por alguns meses. Por estar vivo, quis retribuir a Deus o presente de estar vivo e compartilhar conhecimento”, explica.

Dib enfatiza que o trabalho não para, pois o objetivo é fazer um portal com exercícios, testes e principalmente, um professor 24 horas à disposição de todos que quiserem falar inglês. “Esse é o próximo passo”, celebra o finalista.

Segundo o regulamento, os finalistas têm pela frente a missão de apresentar soluções inovadoras para problemas reais do Brasil. O Prêmio Jovens Inspiradores, parceria entre VEJA.com e a Fundação Estudar, pretende encorajar jovens talentos com espírito de liderança e compromisso de fazer do Brasil um país justo, desenvolvido e bem administrado.