PMA recolhe filhote de cateto em Três Lagoas

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS) foram acionados nesta quarta-feira (30) à tarde por funcionários da empresa Cargil, na área industrial da cidade, para buscar um filhote de “cateto” ou “caititu”, (Nome científico – Tayassu tajacu) que aparecera no pátio. Os funcionários que acionaram a PMA suspeitam de que o animal se perdera do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS) foram acionados nesta quarta-feira (30) à tarde por funcionários da empresa Cargil, na área industrial da cidade, para buscar um filhote de “cateto” ou “caititu”, (Nome científico – Tayassu tajacu) que aparecera no pátio. Os funcionários que acionaram a PMA suspeitam de que o animal se perdera do grupo.

O filhote, que tem menos de um mês de vida, foi recolhido e encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, em Campo Grande (MS) para a possível reintrodução na natureza. Ele já está no centro de reabilitação.

O animal desta espécie adulto pode atingir até 30 kg e pode viver até 25 anos. Alimenta-se de raízes, folhas e milho. A gestação normalmente é de um a quatro filhotes, o que indica que o animal pode ter se perdido do grupo.

Conteúdos relacionados