PMA prende caçador com capivara abatida em Rochedo

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande (MS) prenderam nesta quinta-feira (24), às 16h30, um caçador com animal silvestre abatido em uma estrada vicinal denominada Estrada da Federação, no município de Rochedo (MS). Os policiais abordaram uma motocicleta, conduzida pelo caçador e encontraram um animal silvestre da espécie capivara abatido. O caçador afirmou ser carne bovi...
| 25/05/2012
- 15:08
PMA prende caçador com capivara abatida em Rochedo

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande (MS) prenderam nesta quinta-feira (24), às 16h30, um caçador com animal silvestre abatido em uma estrada vicinal denominada Estrada da Federação, no município de Rochedo (MS).

Os policiais abordaram uma motocicleta, conduzida pelo caçador e encontraram um animal silvestre da espécie capivara abatido. O caçador afirmou ser carne bovina, mas confessou ser carne de capivara que ele havia abatido na fazenda Auriverde, onde é funcionário de um arrendatário da propriedade.

O caçador afirmou que não utilizara arma de fogo e havia capturado o animal em uma armadilha de laço. A carne do animal e a motocicleta foram apreendidos.

Foi dada voz de prisão ao caçador, residente em Rochedo, que foi conduzido com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de caça. Ele poderá pegar pena de seis meses a um ano detenção. Além disso, o autuado recebeu multa administrativa de R$ 500.

Veja também

Conclusão é de estudo divulgado pelo Ministério de Minas e Energia

Últimas notícias