PM elabora operação especial para garantir segurança no comércio de Dourados
A Polícia Militar de Dourados deverá contar com pelo menos mais 50 homens que vão atuar em uma operação especial, com o objetivo de garantir a segurança da população durante os últimos dias do ano. O esforço dos policiais será direcionado principalmente à área central da cidade, onde se concentra boa parte do comércio, bem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Militar de Dourados deverá contar com pelo menos mais 50 homens que vão atuar em uma operação especial, com o objetivo de garantir a segurança da população durante os últimos dias do ano.
O esforço dos policiais será direcionado principalmente à área central da cidade, onde se concentra boa parte do comércio, bem como agências bancárias.
Os trabalhos de patrulhamento tiveram início no dia 1° de dezembro, durante a inauguração das luzes de natal e deverão ser intensificados a partir do dia 15.
Neste período, as lojas ficam abertas, em média, até as 22 horas e segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomércio/MS) a expectativa é que 64% da população economicamente vá às compras motivada pelo recebimento do 13° salário, o que deve movimentar cerca de R$ 39,6 milhões na economia local. Por este motivo, o reforço da PM se faz necessário.
Segundo o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Ari Carlos Barbosa, o foco de ação será o “quadrilátero” que compreende a área que vai da Rua Melvin Jones à Rua Cabral, e da Rua Onofre Pereira de Mato à Rua Monte Alegre. “Vamos ter homens em patrulhamento nestas localidades, especialmente nas três principais avenidas da cidade, Marcelino Pires, Weimar Gonçalves Torres e Joaquim Teixeira Alves, inclusive na Praça Antonio João. Tudo isso para garantir que o cidadão possa fazer suas compras com tranquilidade”, explicou Barbosa.
Ele conta que durante estes dias de maior movimentação no comércio, a PM terá à sua disposição 13 motos, 11 viaturas quatro rodas, cães e a cavalaria. “O objetivo é tentar diminuir ao máximo as incidências de crimes como furtos, roubos e principalmente aqueles assaltos cometidos em saídas de banco. Esta operação vai até o dia 27”, concluiu o comandante.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.