Plataforma de petróleo da Transocean volta a flutuar normalmente na Baída de Guanabara

A plataforma de exploração de petróleo Artic 1, da empresa Transocean de perfuração de poços offshore (alto mar), já retornou à posição vertical. A plataforma, que está fundeada na Baía de Guanabara para manutenção, adernou com a entrada de água em uma das pernas de sustentação da unidade, de acordo com a Capitania dos Portos, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A plataforma de exploração de petróleo Artic 1, da empresa Transocean de perfuração de poços offshore (alto mar), já retornou à posição vertical. A plataforma, que está fundeada na Baía de Guanabara para manutenção, adernou com a entrada de água em uma das pernas de sustentação da unidade, de acordo com a Capitania dos Portos, com base em informações da empresa. O problema, segundo a capitania, foi resolvido.

A inclinação, de cerca de três graus, foi observada às 23 horas de sábado (28). Por precaução, os funcinários foram retirados da plataforma.

De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa da Marinha, “não houve poluição hídrica, risco à navegação ou feridos e a plataforma encontra-se estabilizada”.

Conteúdos relacionados