Planalto e Pantanal imunizam todo o rebanho contra aftosa a partir do dia 1º de maio
A campanha de vacinação contra febre aftosa em Mato Grosso do Sul continua no mês de maio nas regiões do Planalto e Pantanal. Nesta etapa todo o rebanho de bovídeos – de mamando a caducando – deverá ser imunizado conforme o seguinte calendário: Planalto – 1º a 31 de maio e Pantanal – 1º de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A campanha de vacinação contra febre aftosa em Mato Grosso do Sul continua no mês de maio nas regiões do Planalto e Pantanal. Nesta etapa todo o rebanho de bovídeos – de mamando a caducando – deverá ser imunizado conforme o seguinte calendário: Planalto – 1º a 31 de maio e Pantanal – 1º de maio a 15 de junho, para os optantes por esta etapa.
A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) informa os produtores que a antecipação da vacinação para a região do Planalto já está autorizada. Para a região do Pantanal, optantes de maio, a vacinação antecipada também está autorizada. Em ambos os casos, o procedimento deve ser justificado junto ao órgão mediante protocolo de requerimento de origem da propriedade.
Com o requerimento em mãos, o produtor deverá dirigir-se ao escritório da Iagro, no município de origem da propriedade, para obter autorização de “compra de vacina”. Já aos pecuaristas que realizarem a vacinação dentro do calendário previsto, a Iagro informa que a liberação do sistema para compra da vacina terá início na próxima semana, dia 26 de abril (quinta-feira).
O pecuarista tem ainda um prazo de 15 dias após o término da campanha para realizar a declaração que permanece sendo feita através do site www.iagro.ms.gov.br. O produtor rural que não possuir senha de acesso deverá se dirigir a uma Agência da Iagro tendo em mãos os seguintes documentos: Inscrição Estadual, RG e CPF.
Serviço
Para mais informações, o produtor pode procurar uma Agência da Iagro no seu município ou ainda pelos telefones 0800-679120 ou (67) 3901-2717 .
Notícias mais lidas agora
- ‘Ela não matou’: Defesa vai tentar absolvição de mãe de Sophia pela morte da menina
- Jovem desaparece em Campo Grande e mãe recebe ligação de possível sequestro: ‘Quer que mate ela?’
- Mãe de Sophia chora ao tentar desmentir sogra e amigos de Christian por acusações de agressão e uso de drogas
- “Pedófilo, psicopata, manipular, um monstro”, diz mãe de Shophia sobre Christian
Últimas Notícias
Israel é acusado de genocídio na Faixa de Gaza por Anistia Internacional
Organização apresentou relatório com 15 ataques feitos em sete meses, com 334 mortes
Christian nega agressão que matou Sophia durante banho: ‘Stephanie que deu banho nela’
Stephanie disse em julgamento que sofria violência doméstica
Em processo de inventário, filha descobre sociedade falsa que usava nome de pai falecido
Suspeito do golpe teria deixado Mato Grosso do Sul por outras fraudes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.