Petróleo fecha em baixa em mercado preocupado com cúpula europeia
Os preços do petróleo fecharam em baixa esta segunda-feira em Nova York, em um mercado preocupado com as negociações sobre a dívida grega que não avançam e uma cúpula europeia que não dá conta de tranquilizá-lo. O barril de “light sweet crude” (WTI) para entrega em março recuou 78 centavos com relação ao fechamento da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os preços do petróleo fecharam em baixa esta segunda-feira em Nova York, em um mercado preocupado com as negociações sobre a dívida grega que não avançam e uma cúpula europeia que não dá conta de tranquilizá-lo.
O barril de “light sweet crude” (WTI) para entrega em março recuou 78 centavos com relação ao fechamento da sexta-feira, a 98,78 dólares, no New York Mercantile Exchange.
No fechamento, o barril do Brent do Mar do Norte para entrega em março fechou a 110,75 dólares no Intercontinental Exchange (ICE) de Londres, em baixa de 71 centavos com relação ao fechamento de sexta.
As cotações do ‘ouro negro’ estavam em baixa desde a abertura, acompanhando as bolsas, preocupadas com a crise da dívida na zona do euro, apesar de uma nova cúpula celebrada nesta segunda-feira, em Bruxelas.
“É um dia de baixa para o conjunto dos mercados e o mercado do petróleo não é uma exceção”, afirmou Matt Smith, da Summit Energy (Schneider Electric).
“Houve esforços retóricos no Irã para apaziguar as tensões, mas o mercado esteve concentrado hoje na Europa”, acrescentou.
“O fato de que os alemães tentem desempenhar um papel mais importante (no controle das finanças gregas) reforça a impressão de estancamento e foi isso que afetou as cotações hoje”, destacou.
Os dirigentes europeus iniciaram por volta das 14h30 GMT (12h30 de Brasília) uma reunião, em um clima tenso provocado pela polêmica sobre o grau de tutela orçamentária que o bloco deveria ter sobre a Grécia.
Atenas continua negociando com seus credores privados para tentar obter um perdão de parte de sua dívida. Paralelamente, a Alemanha se mostra reticente a aceitar entregar os recursos prometidos à Grécia sem um controle reforçado sobre as finanças de seu parceiro europeu.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Um ano após assassinato de Cícero no Natal em Campo Grande, suspeita ainda não foi localizada
Crime ainda não teve respostas e MP deu prazo até final deste mês para investigação da polícia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.